Dicas de Beleza: Meu Contorno Facial Nunca Dá Certo... Por quê?


Olá meus amores, tudo bem???

No DICAS DE BELEZA de hoje eu vim tirar algumas dúvidas que eu sempre recebo relacionadas a CONTORNO FACIAL.
Ultimamente, eu venho recebendo diversas dúvidas das minhas queridas leitoras sobre CONTORNO FACIAL. Algumas dessas leitoras dizem que não acertam na cor do contorno, outras dizem que fazem o contorno mas depois reparam que um lado está diferente do outro, outras leitoras dizem que exageraram na aplicação do iluminador e por isso o contorno não deu muito resultado, enfim, são muitas as dúvidas. Então hoje eu resolvi responder uma a uma, e também, ensinar a forma correta que o contorno deve ser feito.

Bora lá então aprender saber tudo sobre CONTORNO FACIAL e aprender certinho a como se faz? Vem comigo!!!

1ª DÚVIDA: QUIS USAR CONTORNO NO DIA - A - DIA MAS, EXAGEREI NA APLICAÇÃO, E AGORA?

Cá entre nós! O contorno bem marcado deve ser feito naquele dia que você tem uma mega festa pra ir e sabe que naquele dia você vai tirar muitas fotos. Nessas horas sim, o contorno tem que ser bem feito para que realmente apareça quando o flash estourar. Já no dia - a - dia não! Não é proibido usar o contorno no dia - a - dia, mas, quando for querer usar o contorno, deve-se esfumar muito bem as marcações para que tudo fique bem harmonioso na pele, e ao mesmo tempo, bem leve.

2ª DÚVIDA: MEU BRONZER FICA MUITO LARANJA NA MINHA PELE, O QUE EU FAÇO?

Usa o bronzer como contorno pode ser um verdadeiro erro, sabiam? Para alcançar a perfeição da técnica de contorno facial, é preciso apostar em produtos com tonalidade mais fria, o que não é o caso dos bronzers. Deixe para usar o bronzer como blush quando você quiser dar aquela impressão de pele mais queimadinha, de quem acabou de voltar da praia e tal, vai ficar muito mais bonito. Mas para contorno não mais!

3ª DÚVIDA: FIZ O CONTORNO CERTO, MAS NA HORA DA ILUMINAÇÃO PESEI A MÃO. O QUE FAZER PARA CORRIGIR?

A gente não tem como negar que o contorno e o iluminador andam sempre de mãos dadas né? Entretanto, é preciso ter muito cuidado com o excesso de brilho na pele, para que não acabe apagando e consequentemente escondendo os tons marrons do contorno que foi feito na pele antes de começar a iluminar. O grande segredo que faz tudo ficar como tem que ser é usar um pó matte para fazer o contorno e logo depois iluminar apenas algumas áreas do rosto, porém usando o iluminador em pouca quantidade para que ao invés de marcar a área iluminada, você a deixe apenas com um ar de leveza.

4ª FIZ O CONTORNO DA MANEIRA CERTA, MAS, ELE NÃO ELE NÃO FICOU IGUAL DOS DOIS LADOS. O QUE EU FAÇO AGORA?

Se a sua base ou hidratante não forem bem sequinhos, pode acontecer que os produtos que você utilizou para fazer o contorno acabem se misturando com as outras cores dos produtos que foram aplicados na pele anteriormente, ou seja, o resultado acaba ficando muito desigual e acaba ficando tudo na mesma cor. Para não ficar com essa aparência, a melhor dica é apostar sempre num pó facial mais sequinho antes de aplicar o produto em creme na pele para fazer o contorno, assim eles não vão mais se misturar.

5ª DÚVIDA: ERREI NA TONALIDADE E O CONTORNO FICOU MUITO ESCURO NA MINHA PELE. EU CONSIGO CORRIGIR ISSO?

Ao mesmo tempo que exagerar no iluminador não é legal, pesar a mão no contorno, ou escolher a tonalidade errada, também não traz um resultado final muito bonito. Uma dica bacana para saber se o contorno está na cor certa é, olhar no espelho e perguntar-se a si mesma: O contorno está chamando muita atenção? Se a resposta for sim, tente suavizar a tonalidade aplicada, esfumando sempre muito bem as marcações, para que o efeito fique o mais natural possível.

E por fim, surge a maior de todas as dúvidas... O CONTORNO PERFEITO SERIA COMO ENTÃO???

Posicione o pó de tonalidade mais escura na linha da mandíbula e vá em direção a boca, mas não chegue muito perto, use como referência dois dedos de distância antes de chegar até lá. Depois, aplique o iluminador bem acima da área que você aplicou o contorno e vá fazendo movimentos suaves para ir desfazendo as marcações. Para não exagerar no iluminador, quando estiver no final da produção da maquiagem, reforce um pouquinho mais com bastante cuidado a tonalidade de contorno na pele, mas use bem pouquinho produto mesmo, apenas para destacar um pouquinho mais. E pronto, seu contorno estará perfeito!!!

E aí meus amores, gostaram das dicas? Consegui tirar as dúvidas de vocês? Se ainda restar mais alguma, é só deixar nos comentários que terei o maior prazer em responder ta bom?.

Esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje. Espero que vocês tenham gostado!!!

Um beijo enorme recheado de carinho para todas vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário