Dicas de Beleza: Dicas Essenciais de Maquiagem para Pele Madura


Olá meus amores, tudo bem com vocês???

Hoje o DICAS DE BELEZA é voltado para quem tem PELE MADURA.
Cada tipo de pele tem seus cuidados específicos para garantir uma maquiagem bonita e que reforce suas melhores características, e com a  madura não é diferente: garantir o uso correto dos produtos ajuda as mulheres a  ficarem muito mais lindas sem realçar aquelas linhas e marquinhas que aparecem no decorrer do tempo.

Muitas mulheres que já possuem uma pele mais madura, tem grandes dúvidas com relação ao que pode e ao que não pode realmente na hora de elaborar a sua maquiagem. Pensando nisso, hoje resolvi mostrar para vocês através de um passo - a - passo bem simples que maquiar uma pele madura não é nem um bicho de sete cabeças, pelo contrário, se vocês seguirem tudo direitinho vão ver que é bem fácil. Bora lá então?

 - PREPARANDO A PELE MADURA PARA RECEBER A MAQUIAGEM
A limpeza da pele é essencial antes de aplicar qualquer produto de make, com uma boa lavagem e, em seguida, o uso do protetor diário para garantir proteção necessária que sua pele precisa é fundamental.

O preparo da pele é indispensável para quem tem mais vincos. Depois de lavar, o protetor solar é o primeiro que grande cuidado da pele. Outro produto que ajuda bastante para fechar poros e inibir a oleosidade que costuma ser mais presente nessa fase é o primer.

 - A ESCOLHA DA BASE IDEAL PARA PELE MADURA
O mais importante para um bom acabamento com a base é escolher a textura correta, que não vai causar acúmulos e nem trancar os poros. Nesse caso as bases líquidas são as melhores. porque absorvem mais rápido e são mais finas. As muito grossas e cremosas podem criar acúmulo de produto nos vincos e linhas de expressão, e ressaltar demais essas características.

Com o auxílio de um pincel aplicador de base, o recomendado é que se aplique a base no rosto e depois a espalhe muito bem para dar maior cobertura a pele, mas cuidado, nunca aplique o produto em grande quantidade, especialmente nas regiões mais marcadas, isso irá ressaltar ainda mais as linhas de expressão.

 - USAR OU NÂO O PÓ?
O pó tem como principal função secar bem a maquiagem, impedindo aquelas áreas brilhantes que prejudicam o visual. No entanto, muito cuidado ao aplicar: “Ele acaba evidenciando muito as ruguinhas. Evite a região dos olhos e lateral dos lábios, e aplique no resto do rosto e pescoço. Utilizem uma quantidade pequena, e optem por usar o pó translúcido, que vai tirar o brilho e aumentar a durabilidade, mas sem cobrir demais e acumular.

 - DESTACANDO O OLHAR
Nas sombras em pó a atenção deve estar voltada para o acabamento para que ele não mostre o que você gostaria de esconder. “É melhor optar pelas sombras opacas, as sombras cintilantes chamam muita atenção e destacam demais as rugas. Se a sombra é clara ou escura, coloridas ou neutras, isso não importa, vocês podem usar o que quiserem.

Delineadores também são super bem - vindos, mas é necessário que se opte usar a versão líquida. se escolherem usar a versão em gel do produto, o delineado pode acontecer de borrar e marcar demais.

 - PARA LÁBIOS IMPECÁVEIS
Você sente que o desenho dos lábios não está tão firme e marcado? Nesse caso o melhor a fazer é começar fazendo o contorno dos lábios com um lápis cor de boca mesmo para deixar a forma bonita. É só passar bem em cima do desenho natural e esfumar um pouco em direção ao centro. Os batons cremosos são os mais indicados para cobrir, porque dão cor e não ressecam. Para dar acabamento, aplique um pouco de corretivo ao redor dos lábios para ajudar a disfarçar os vincos.


E aí lindonas, o que acharam do DICAS DE BELEZA de hoje? Curtiram? Me contem nos comentários a opinião de vocês, pois vou amar saber!!!

Um beijo enorme e carinhoso para todas vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário