Dicas de Beleza: Acerte na Base de Acordo com o Subtom da Sua Pele


Olá meus amores, tudo bem?

No DICAS DE BELEZA de hoje vou ensinar a vocês COMO ACERTAR NO TOM DA BASE DE ACORDO COM O SUBTOM DA SUA PELE.
Vocês já provaram uma base que parecia ter a cor exata, mas depois notaram que ela ressaltou alguns defeitinhos e não teve o resultado esperado? O problema pode estar no subtom da pele, um detalhe que passa despercebido, mas que leva muita gente a errar na hora de fazer a escolha.

Além da tonalidade da pele, que pode ser branca, amarela, morena ou negra, a cútis também possui um tom de fundo, que pode ser o que chamamos de quente ou frio. E descobrir qual o seu  ajuda e muito na hora de fazer uma maquiagem bonita e com aspecto natural. A descoberta exata de qual subtom tem a sua pele, ajuda a encontrar a opção certa de tonalidade da base, porque muitas vezes às pessoas tem a pele branca, com um subtom rosado ou amarelado, que pede uma correção diferente. Se caso acontecer de errar no subtom, acabará ressaltando as manchas e olheiras ao invés de escondê-las 

 - PESSOAS COM SUBTONS QUENTES

As pessoas com subtom quente são aquelas que apresentam maior facilidade de se bronzear, ou que ganham facilmente uma coloração mais avermelhada ou bronze ao se exporem ao sol. Elas geralmente tem as maçãs do rosto e outras regiões do rosto que puxam mais para a tonalidade avermelhada.

 - PESSOAS COM SUBTONS FRIOS

Já o frio, de acordo com a especialista, se caracteriza pela presença de tons mais azulados, esverdeados ou amarelados em algumas regiões, e pertencem aquelas pessoas que dificilmente terão as bochechas coradas sem a ajuda do blush.

 - ESCOLHENDO A TONALIDADE CERTA
A base deve seguir o subtom da sua pele para harmonizar bem e dar a cobertura sem mudar a cor. É muito importante que vocês não comprem o produto quando vocês estiverem muito fora do tom natural da pele de vocês, como ao voltar para a praia por exemplo,  porque quando o bronzeado sair você ficará com um produto que não te servirá mais. O melhor nesses casos é deixar para igualar com o pó mesmo.

Outro ponto importante é lembrar que nem sempre você apresenta o mesmo subtom em todo o rosto, portanto, pode ser necessário misturar duas ou mais tonalidades para chegar ao tom exato. Muitas marcas já distinguem o subtom em suas opções de base e pó, sinalizando se são mais rosadas ou oliva, que são as ideais para as peles frias, ou com fundo mais dourado, que são as mais corretas para peles quentes. Se vocês não encontrarem, o único jeito é observar o próprio produto, Mas atenção, a tonalidade do produto pode muito bem se interferir com a luz, então tenha a certeza de que o produto que escolheram é realmente o certo para vocês antes de levar para a casa.

E aí meus amores, gostaram do DICAS DE BELEZA de hoje? Espero que sim.

A partir de agora, errar na base nunca mais hein! Mas se ainda restou alguma dúvida, é claro que vocês podem deixar nos comentários, ta bom?

Um enorme beijo carinhoso para todas vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário