Dicas de Beleza: 4 Formas Diferentes de Usar o Batom na Maquiagem


Olá minhas lindas vaidosas, tudo bem com vocês???

No DICAS DE BELEZA de hoje eu vim ensinar para vocês 4 FORMAS DIFERENTES DE USAR O BATOM NA MAQUIAGEM.
Quem foi que disse que lugar de batom é só nos lábios hein? Pura mentira! O batom é um daqueles produtos que não podem faltar no necessaire, e engana-se quem pensa que a sua única função é colorir os lábios: quando faltam outros itens importantes para a maquiagem ele pode entrar em cena para completar o visual e te deixar pronta para qualquer ocasião.

Bora lá conferir mais 4 formas diferentes de usar o batom na maquiagem sem ser nos lábios?

 - USANDO BATOM PARA ESCONDER OLHEIRAS
Se você está com aquelas olheiras escuras ou com um hematoma roxo que precisa esconder, mas não tem um corretivo colorido, o batom vermelho pode ajudar. A proposta do batom acaba sendo a mesma que a de um corretivo colorido que estamos acostumadas a utilizar para camuflar, ou seja, esconder as olheiras, as cores opostas se neutralizam. Mas a textura tem que ser matte e a cor em um tom fechado, porque o cintilante ou muito vivo dará diferença depois no resultado final. Eu já fiz um DICAS DE BELEZA aqui no Blog sobre essa técnica, vejam AQUI.

 - USANDO BATOM COMO ILUMINADOR
Assim como o iluminador, o batom cintilante pode ser aplicado no nariz, arco dos lábios, acima das bochechas e cantinho dos olhos para criar um efeito de luz, basta escolher o tom correto. É importante que ele seja próximo ao tom da sua pele para que fique natural, então em meninas negras pode ser usada uma tonalidade mais bronze e nas meninas mais branquinhas um tom de nude ou rosinha bem clarinho ficariam ótimos!

Mas como fazer isso? Simples, aplique a base como de costume e tome o cuidado de não passar muito pó na região, porque pode deixar uma textura grossa e mais melada. Em seguida, pode passar o batom com a pontinha dos dedos sobre a maçã, dando leves batidinhas para uniformizar.

 - USANDO BATOM NO LUGAR DO BLUSH
Faltou um produto para deixar o rosto com uma aparência mais saudável? Agora já não falta mais! O batom rosa e um batom vinho aplicado moderadamente nas bochechas, podem e muito bem substituir um blush sabiam? Passe no mesmo lugar em que passaria o blush, batendo com a pontinha dos dedos. Se for usar um matte, que é mais difícil de aplicar, bata com o próprio batom no rosto e depois espalhe com os dedos.

 - USANDO BATOM COMO SOMBRA
O batom pode ser encarado como uma sombra cremosa se você quiser dar um toque de cor aos olhos, basta tomar o cuidado de não escolher um muito líquido, que pode incomodar. Ele funciona e dá uma iluminada bacana, só não vai criar um degradê. Tomem bastante cuidado para não aplicar uma quantidade exagerada para não formar linhas de expressão e vincos. Quanto mais seco, melhor. Depois é só vir com um delineador e a máscara de cílios.

O que vocês acharam do DICAS DE BELEZA de hoje meus amores? Eu aposto que vocês jamais imaginaram que um simples batom pudesse funcionar de tantas maneiras na maquiagem né!

Eu quando fiquei sabendo, também fiquei de queixo caído, e assim que descobri, resolvi vir correndo aqui ensinar para as minhas vaidosas mais lindas. E eu espero muito que vocês tenham gostado!!!

Me contem a opinião de vocês aqui nos comentários, eu vou adorar saber!!!

Um beijo carinhoso para todas vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário