Dicas de Beleza: 7 Truques na Hora de Comprar e Aplicar o Corretivo para Peles Negras


Olá lindonas, tudo bem com vocês???

No DICAS DE BELEZA de hoje nós vamos falar sobre alguns TRUQUES NA HORA DE COMPRAR E APLICAR O CORRETIVO PARA PELES NEGRAS.
Encontrar a maquiagem certa para combinar perfeitamente com seu tom de pele pode parecer meio assustador e quase que impossível acertar não é mesmo? Agora imaginem como uma mulher com a pele negra se sente, imaginou? Pois é, garanto a vocês que é muito mais complicado do que parece.

Para as mulheres negras, primeiro é preciso se certificar de que a marca desejada produz algo em sua tonalidade. Embora algumas marcas a tenham, e várias não, o que muitas vezes acontece é terem cores muito claras que dão um efeito acinzentado na pele.

Pensando em toda essa dificuldade que vocês minhas negras maravilhosas enfrentam, hoje resolvi trazer uma pequena listinha com 7 truques que  vão auxiliar vocês na hora de escolher a cor certa e a forma correta de usar o produto.

1 - ENTENDA O SEU TOM DE PELE

Encontre algo que funcione não apenas debaixo de seus olhos, mas em todo o seu rosto. Não escolha nada muito claro, especialmente para bater fotos, porque  vai aparecer mais brilhante  na imagem, e em alguns casos, o rosto pode ficar até meio acinzentado demais e não é legal.

2 - AS NEGRAS SÓ PRECISAM DE UMA BASE

Para hiperpigmentação e peles multitom, evite dois tons diferentes de base. Comece com uma só cor, que corresponda ao seu tom da pele, e combine com o resto, ou compre um corretivo duo.

3 - HIDRATE BEM A ÁREA DOS OLHOS

É muito importante tratar bem a pele antes de começar a se maquiar, especialmente, quando se tem olheiras sob os olhos. Essa é a maneira mais fácil de fazer o corretivo parecer mais natural e suave possível, usando creme para os olhos.

4 - A REGRA NA HORA DE APLICAR

Muitas vezes, as mulheres colocam o corretivo em primeiro lugar e, em seguida, a base. Se você fizer isso, vai tirar o corretivo e ter que voltar para cobrir o defeito que você tentou cobrir antes. Aplique a base primeiro e, em seguida, o corretivo. Se vocês escolherem usar uma base em pó, aí sim o corretivo deve ser aplicado antes da base.

5 - SEMPRE DÊ BATIDINHAS, NUNCA ESFREGUE!

Use uma esponjinha ou um pequeno pincel de corretivo e dê pequenas batidinhas na pele, como se estivesse carimbando a pele. Se vocês esfregarem o produto na pele, vocês não estarão aplicando cobertura, apenas movendo o produto de um lado para outro.

6 - SE PRECISAR RETOCAR USE O CREME PARA OLHOS

Corretivo é algo que não deve ser excessivamente reaplicado. Então, creme para olhos é uma boa maneira de reativar o corretivo, sem acrescentar mais produto sobre a pele, para que não desapareça. Às vezes, ele simplesmente escorrega de um lado para outro. Para uniformizar a cobertura, você pode usar o dedo, se não tiver uma esponja. Se você precisar reaplicar, é bom voltar a usar um corretivo líquido, que tem uma textura muito mais leve.

7 - CUIDADO! INCHAÇO SOB OS OLHOS NÃO É OLHEIRA!

Se vocês tem inchaço sob os olhos e estiver usando um corretivo com brilho, vai fazer com que o inchaço pareça pior. Em vez disso, use uma tonalidade mais escura para diminuir o inchaço sob os olhos.

E aí minhas negras divas, vocês gostaram do DICAS DE BELEZA de hoje? Espero poder ter ajudado vocês com essa pequena listinha de truques.


Se vocês fizerem o teste desses truques e gostarem, voltem aqui para me contar como foi, ta bom. Vou ficar muito ansiosa pra saber se os resultados deram certo e se vocês ficaram satisfeitas!!!


Um beijo com muito carinho para vocês meus amores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário