Dicas de Beleza: 7 Segredos Básicos que Auxíliam a Controlar a Oleosidade da Pele


Olá meus amores, tudo bem???

E o assunto do DICAS DE BELEZA de hoje é 7 SEGREDOS BÁSICOS PARA CONTROLAR A OLEOSIDADE DA PELE.
Quem tem pele oleosa sabe o drama que é controlar o excesso de brilho. Lavar o rosto várias vezes durante o dia, passar lencinhos umedecidos e produtos adstringentes são algumas das medidas preventivas mais comuns que nunca devem ser deixados para trás.

Mas vocês sabem qual desses passos que quem tem a pele oleosa pratica diariamente realmente funciona? Para pessoas que possuem a pele muito oleosa, é extremamente importante prestar atenção no tipo de sabonete que está sendo usado para lavar a pele do rosto, prestar atenção na composição da maquiagem e até mesmo no seu corte de cabelo, sabiam? Pois é tem que realmente se atentar a todos esses detalhes.

Pensando nessa em todo esse drama, hoje vim contar para vocês alguns segredinhos que realmente funcionam e dão resultado quando o assunto é CONTROLAR A OLEOSIDADE DO ROSTO. Bora lá então conferir?

 - A HORA DO BANHO
O primeiro cuidado extremamente importante que todas nós temos que ter com a nossa pele começa com a temperatura da água na hora do banho. Se a água está muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo. Resultado: oleosidade de sobra. Prefira água morna ou fresca. A escolha do sabonete também é importante: use produtos específicos para o rosto, que também não agridem a pele desta região. Algumas marcas, inclusive, dispõem de opções específicas para cada tipo de pele, vale a pena investir.

 - A MAQUIAGEM
O uso do pó é comum entre as mulheres que têm vergonha do brilho excessivo, produzido nas peles oleosas. Desde que vocês tenham o hábito de limpar corretamente a pele corretamente e diariamente, podem usar maquiagem sem medo. Na hora de comprar, busquem produtos que são desenvolvidos para pele oleosa, ou seja, que não incentivam a produção de sebo na pele. Outra opção de produtos também são os produtos chamados de produtos com efeito mate, que dão aspecto mais seco na pele e controlam super bem a oleosidade.

 - LENÇOS UMEDECIDOS
Eles até aliviam aquela sensação pegajosa que a oleosidade causa na pele, mas infelizmente não resolvem. A ação é restrita ao alívio do desconforto. Pode haver, inclusive, um aumento da oleosidade, caso seu lencinho contenha produtos que desgastem a pele. Uma opção bem mais funcional que essa do lenço umedecido é andar com um pouco de loção adstringente e lenços de papel na bolsa, eles sim serão bem mais úteis quando a oleosidade resolver aparecer e vocês não tiverem como lavar o rosto na mesma hora.

 - ESCOLHENDO O CORTE DO CABELO
A oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo acaba prendendo-se à testa e ao rosto. Além disso, o cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldade de respirar. Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo. 

 - PROTEÇÃO CONTRA OS RAIOS SOLARES
Você proteção na pele do rosto é tão importante quanto a pele do corpo e nunca deve ser dispensadas, mas quem tem a pele oleosa precisa usar protetores específicos para essa pele, sendo inclusive com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluido, aí vocês é quem escolhem qual querem usar. As fórmulas são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultravioletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente. O sol, aparentemente, pode até melhorar a oleosidade da pele, mas não tem nenhum efeito redutor como muitos pensam, e é por isso que é necessário tanto cuidado assim, para algumas pessoas pode parecer exagero, mas não é não!

 - AR CONDICIONADO
Quando o tempo esquenta, fica difícil escapar dele. O problema é que o ar condicionado, por ressecar o ambiente, ajuda na desidratação da pele. Com isso, há o aumento na produção de óleo, como uma reação natural do seu organismo para tentar reduzir a perda desta água. Hidrate-se bastante, com água e sucos naturais, que o efeito do aparelho tende a ser menos nocivo sobre sua aparência.

 - ANTES DE IR DORMIR
Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente, é aplicar um produto loção que reduza a oleosidade da sua pele. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto. Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas.
E aí meninas, gostaram do DICAS DE BELEZA de hoje? Agora quero ver todas vocês cuidando direitinho da pele, para que o problema com a oleosidade se torne bem menor.
Um beijo carinhoso para todas vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário