Dicas de Beleza: Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre o Blush - Guia Completo



Olá meus amores, tudo bem com vocês???

No DICAS DE BELEZA de hoje eu resolvi trazer para vocês um GUIA COMPLETO SOBRE O BLUSH.

O blush é responsável por dar aquele tom corado e saudável à pele, fechando a maquiagem com chave de ouro. No entanto, é preciso tomar cuidado para que ele fique natural e bonito, além de suportar o tempo quente da estação. Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas para que vocês conseguissem um resultado final como o de um profissional, só que de uma maneira mais simples de se entender e de seguir.

Bora lá então conferir que dicas simples são essas???

1ªDICA: ESCOLHA A TEXTURA IDEAL DO PRODUTO PARA A SUA PELE
O blush líquido é bem leve e dificilmente fica marcado, uma das melhores escolhas no verão. Esse produto adere direto na pele sem deixar acúmilo de produto e absorve rapidamente. O único cuidado está em aplicar rapidamente para não ficar marcado em um só lugar e usar os dedos para não manchar.

Outro produto que está em alta é o cremoso, que traz mais brilho à pele. Ele dá uma luminosidade que é a maior tendência agora no verão, mas não é indicado para quem já tem a pele oleosa, porque o efeito cintilante do blush irá ressaltar ainda mais a oleosidade e também sairá com muita facilidade. O legal dessa textura de produto é que pode ser aplicado tanto com os dedos como com um pincel de base, que pode também estar molhado sem problema!

O tradicional blush em pó tem um efeito mais matte, então acaba pesando mais no rosto. Mas, apesar disso, é a melhor escolha para quem tem a pele muito oleosa porque ele adere muito bem na pele e ainda deixa a área aplicada livre de oleosidade por mais tempo. O legal é sempre aplicar sempre da lateral do rosto para as maçãs, porque assim não corre o risco de ter acúmulo bem no centro do rosto e ainda ajuda a afinar.

2ª DICA: ESCOLHA AS CORES QUE MAIS COMBINAM COM O SEU TOM DE PELE

Vocês sabiam que eleger a cor correta é outro ponto que faz toda a diferença para conseguir um acabamento natural e que não contraste com a sua pele? Pois é, para as meninas morenas e negras, os melhores blushes são os de tonalidade vinho ou bronze; Para as peles claras, os corais, bronzes mais sutis e os tons de rosa. Os blushes cintilantes, com um pouco de brilho e os minerais, estão mais em alta agora, independente do tom, vale a pena arriscar hein!

3ª DICA: APLIQUE DE ACORDO COM O FORMATO DE ROSTO

A aplicação deve seguir o formato do seu rosto, de maneira que ressalte as características positivas e ajude a diminuir aqueles pontos que vocês não gostam tanto.

 - ROSTO OVAL:
O rosto oval deve receber o produto bem no centro das maçãs. Confira a ilustração abaixo:


 - ROSTO QUADRADO:
Aplique o blush um pouco acima das maçãs, puxando um pouco em direção à orelha, e nas laterais do maxilar para dar mais suavidade à face quadrada. Confira a ilustração abaixo:


 - ROSTO TRIÂNGULO INVERTIDO:
Nos finos e alongados, o blush deve ser esfumado das maçãs em direção às têmporas e na pontinha do queixo. O iluminador pode ser usado abaixo das maçãs para criar a ilusão de mais volume. Confira a ilustração abaixo:

 - ROSTO REDONDO:
Deve ser aplicado um pouco abaixo do centro, entre maxilar e maçãs, puxando para as laterais do rosto. Também é válido aplicar embaixo do maxilar, para disfarçar o volume da região. Confira a ilustração abaixo:

E aí meninas, gostaram do GUIA DO BLUSH que eu trouxe para o DICAS DE BELEZA de hoje? Espero que sim!!!

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários, ok???

Um grande beijo carinhoso para vocês!!!

Um comentário:

  1. Parabens!!!
    bello blog, compartilhando aqui
    faça me uma visita

    http://renato-artesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir