Dicas de Beleza: Erros Mais Comuns Com a Pele em cada Idade e que Devem Ser Evitados


Olá meus amores, tudo bem???

No DICAS DE BELEZA de hoje eu trouxe um assunto muito interessante, e que, eu aposto que vocês nem desconfiavam disso, Vamos falar sobre OS ERROS MAIS COMUNS COM A PELE EM CADA IDADE QUE DEVEM SER EVITADOS.
Por mais experiência que se tenha, a verdade é que ninguém está imune a cometer erros quando o assunto é cuidado com a pele não é mesmo? E muitas vezes, esses erros levam a consequências desastrosas para a aparência da nossa pele. Para riscar de vez da sua rotina esses erros, descubram agora mesmo quais são os erros mais frequentes aos 20, 30 e 40 anos e comece a evitá-los, assim, vocês irão garantir mais beleza e saúde a pele.

 - ERROS AOS 20 ANOS

Nessa fase é muito comum deixar de lado a reaplicação do protetor solar, no entanto, são as atitudes desse momento da vida que vão fazer diferença no futuro. É um erro muito característico da juventude, e a consequência é a superexposição da pele. Pode acontecer um efeito direto, como uma queimadura ou manchas de bronzeado, mas você vai pagar o preço 10 anos depois, com perda de viço e envelhecimento precoce.

Os filtros solares com fatores de permanência grande e resistente à água vão durar mais, e também depende do tipo de atividade que você está fazendo. Por exemplo, uma pessoa que está em um lugar quente e ensolarado usando um fator maior que 20 deve reaplicar novamente após três horas no colo, rosto e ombros, principalmente. Se é um dia nublado e a pele não ficará exposta ao sol muito forte, pode ser com um intervalo maior.

Vocês são do tipo que não resistem ao ver aquela espinha ou cravinho mais aparentes? Então tome muito cuidado com a maneira como fará isso. Se for feito cuidadosamente não causa dano, o problema é que a maioria das pessoas escorregam a mão e arranham a pele, o que deixa lesões pela escoriação.

Nessa fase da vida não é preciso grandes cuidados para exibir uma cútis bonita e bem cuidada, então deixe de lado o desespero que leva ao exagero de produtos e se concentre no básico. Não durma com a maquiagem, não fume, não beba em excesso, limpe bem e aposte em um tônico adstringente e proteção solar. Fazendo isso você estará protegida.

 - ERROS AOS 30 ANOS

Se aos 20 você só precisava do básico, aos 30 é hora de agir de maneira preventiva para retardar o envelhecimento. Além da limpeza necessária para todas as idades, O ideal é já usar algo que antagonize o desgaste obrigatório da pele, como um estimulante, uma vitamina C local ou algum outro tipo de ácido suave. Nos olhos, o ideal é utilizar algo mais encorpado, assim não se desgaste tão rápido com o passar dos anos.

Esfoliar pode ser uma boa pedida em alguns momentos, mas vá com calma: “Muitas mulheres estão preocupadas com a aparência nessa fase e querem fazer algo mais caprichado, então existe o perigo de ter um exagero. Nem todo mundo precisa de esfoliação, como por exemplo, quem tem pele seca, alérgica ou sensível.

 - ERROS AOS 40, 50 ou MAIS

Aos 40, a pele já apresenta algumas modificações, e sua aparência será resultado de tudo o que foi feito até aqui. E para que não existam avanços negativos é essencial aumentar a proteção.

É necessário entender que essa é uma fase em que vocês precisam de uma maior proteção solar, mesmo em zonas que são esquecidas quando mais jovem, como mãos e colo, que denunciam a idade. Os produtos para sinais também devem ser mais caprichados, na hora da aplicação e com ação mais eficiente. 

Mesmo que você use ótimos produtos é necessário ter em mente que eles não fazem milagres, e que são os demais hábitos, como evitar malefícios e manter uma alimentação e vida saudáveis, que realmente fazem diferença. 

Nessa idade normalmente se pagam os pecados do passado, cometidos lá na juventude, parece injusto, mas é assim. Com o desespero pela nova fase, muitas acabam voltando aos exageros como beber ou fumar naquela tentativa se se sentirem mais jovens, mas nem todos sabem que beleza é só um hábito e o que for ruim vai só piorar a condição de pele que você tem agora.

A mulher nessa idade costuma se relacionar com vários círculos de pessoas e se deixa influenciar muito, até por opiniões de famosas, e é aí que comete desatinos. O que mais vemos são acidentes por excesso, por usar aparelhos erroneamente e até cair nas mãos de profissionais incapacitados. Na ânsia de prevenir ou corrigir algo que incomoda, a mulher não se informa o suficiente sobre um determinado produto e aceita cegamente o conselho da pessoa que está mais próxima. É muito importante que se tenha conhecimento e não se deixe levar pela propaganda, pois a mesma pode ser enganosa e lhe causar sérios danos, inclusive na questão da saúde.

E aí meus amores, curtiram o DICAS DE BELEZA de hoje? O post ficou um pouquinho longo demais, peço mil desculpas por isso, mas eu quis trazer algo mais completo e repleto de informações, que para muitas de vocês, com certeza vai valer muito a pena prestar atenção em cada detalhe.


Um grande beijo carinhoso para vocês!!!

Um comentário:

  1. Tenho que admitir que cometo muitos desses erros Mirian, principalmente o de não reaplicar o protetor solar, são coisas relativamente simples que vão fazer toda diferença lá na frente né.
    ótimo post.
    Beijos
    Estrelando Entrelinhas

    ResponderExcluir