Dicas de Beleza: Descubra Qual é o Pó Facial Correto para o seu Tipo de Pele


Olá meus amores, tudo bem???

Hoje vamos falar aqui no DICAS DE BELEZA sobre PÓ FACIAL.
O pó é essencial para dar acabamento à maquiagem, deixando a pele uniforme e livre de brilho. No entanto, o produto, que é apresentado em diferentes versões e texturas, precisa ser escolhido corretamente para que você consiga um efeito natural e que não prejudique o rosto.

O que determina a escolha é um conjunto de fatores, como temperatura e estação, mas o principal deles é o tipo de pele, porque alguns podem ressecar ou não dar a cobertura que você necessita.

Bora lá então as principais diferenças entre cada produto e qual deles é o melhor para o seu tipo de pele?

 - PÓ COMPACTO
O pó compacto é o mais pesado de todos, uma ótima pedida para eventos noturnos e períodos mais curtos, evitando a obstrução dos seus poros. Ele dá bastante pigmentação para o rosto e esconde mais as imperfeições. É bom para quem tem pele mista ou oleosa, mas só deve ser usado se você realmente tem manchas e defeitinhos para esconder ou se a oleosidade é excessiva. Para a pele seca, por exemplo, esse produto não é muito indicado, pois ele promove ainda mais o ressecamento da pele.

 - PÓ MINERAL
O pó mineral pode ser considerado intermediário, não tão pesado quanto o compacto, mas menos leve que o translucido. Ele tem uma fórmula diferenciada e é suave, com certa pigmentação, mas que não pesae nem esconde tanto os defeitos do rosto. O pó mineral pode ser usado por qualquer tipo de pele, e é o mais indicado para as oleosas que não possuem manchas.

 - PÓ TRANSLÚCIDO
O pó translucido não tem cor, portanto, sua função é exclusivamente a de matificar a pele. Esse tipo de pó serve apenas para deixar o rosto sem brilho e oleosidade, se adaptando a qualquer tom de pele. Para quem tem o rosto muito seco ele é a melhor opção, porque é bem levinho e não vai causar ressecamento na pele.

 - PÓ BRONZEADOR
O maior desejo de você é conquistar aquela pele linda e bronzeada de verão? Então o pó bronzeador será o melhor aliado, conferindo um dourado bacana e instantâneo. Ele pode ser usado por todos os tipos de pele, porque costuma ser leve. O ideal é que vocês coloquem uma camada do pó normal antes para uniformizar levemente e depois usá-lo apenas na zona T (nariz, testa e queixo) e bochechas, onde o sol queima mais. Aplique também no colo e no pescoço, o resultado será maravilhoso.

Viram só meninas a quantidade de pós faciais que hoje são vendidos? Não é atoa que muitas de nós temos dúvidas na hora de escolher o nosso né, mas agora com essas dicas não tem mais como errar hein!!!

Espero que vocês tenham gostado do DICAS DE BELEZA de hoje. E qualquer dúvida vocês já sabem, é só deixar nos comentários. Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário