Dicas de Beleza: Descubra Como Cuidar Bem dos seus Cílios


Olá lindonas, tudo bem???

No DICAS DE BELEZA de hoje, eu trago para vocês algumas dicas importantes sobre COMO CUIDAR BEM DOS SEUS CÍLIOS.
Normalmente ignorados em processo de tratamento de beleza, os cílios merecem tantos cuidados quanto qualquer outra parte do nosso corpo, a forma como cuidamos dos nossos cílios diariamente influencia diretamente na sua qualidade, tamanho e espessura.


Conheça algumas dicas de como identificar e evitar problemas, cuidando dos cílios de forma adequada:




 - CÍLIOS COM CASPA


Pessoas com pele oleosa e olhos muito secos podem apresentar coceira, vermelhidão e formação de pequenas crostas ou descamação, uma alteração comum que piora com água quente e exposição ao vento. Além disso, o uso excessivo de cosméticos como cremes com substâncias irritativas ou conservantes e maquiagens que são o meio de contaminação e propagação bacteriana.



Para evitar o problema, o hábito diário de higiene das pálpebras é um dos principais cuidados que devem ser tomados. Usar loções de limpeza dermatologicamente e oftalmologicamente testados ou sabonetes líquidos infantis e aplicar cremes de hidratação em base aquosa diariamente são boas opções de tratamento. Mas se o problema persiste, o indicado é consultar um dermatologista.


 - QUEDA DOS CÍLIOS


queda de cílios faz parte do processo de renovação e ocorre naturalmente a cada quatro meses. No entanto, quando há um quadro de queda relevante, com falhas ou falta de cílios, pode ser indício de alergias ou diversos outros tipos de doença.



A causa mais comum, no entanto, é o abuso de maquiagem como máscara à prova d'água e uso excessivo de delineador, por exemplo. 



Os cílios ainda podem cair por motivos nutricionais, por carência ou excesso de substâncias, como deficiência do complexo B, vitamina E, zinco, selênio, falta de vitamina D, ferro, ácido fólico e proteínas.


 - CÍLIOS SEMPRE HIDRATADOS

Vocês sabiam que os cílios também precisam de hidratação? O procedimento evita que as hastes mais finas e secas sofram fraturas ou fiquem mais finas com tendência à queda.Portanto, quando utilizar o creme da área dos olhos, sempre específico para a região, aplique o produto indicado rente aos cílios ou ainda utilize com cotonete duas a três vezes por semana um óleo ou um creme à base de pró-vitamina B5.

 - UTILIZANDO O CURVEX

O uso do acessório requer delicadeza e calma na hora do manuseamento. Além disso, a manutenção deve ser observada, assim como sua higiene e a borrachinha, que deve ser trocada semestralmente. Antes de usar o curvex, é essencial que os fios estejam secos e limpos e ser aplicado antes da máscara de cílios para que não ocorra quebra dos fios.

À partir de hoje nada de esquecer de cuidar também dos cílios de vocês hein! Eu aposto que com essas dicas incríveis vocês não irão esquecer, pois é tudo muito simples e fácil.

E aí meninas, o que vocês acharam do DICAS DE BELEZA de hoje? Gostaram?

Me contem nos comentários, vou adorar ver vocês compartilhando a opinião de vocês comigo!

Um grande beijo carinhoso para todas vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário