Dicas de Beleza: Encontre o Melhor Iluminador Facial para Você!!!


Oi meus amores, tudo bem???

Vamos falar sobre ILUMINADOR FACIAL? Aqui no DICAS DE BELEZA de hoje vocês vão saber QUAL É O MELHOR ILUMINADOR PARA O TOM E TIPO DE PELE DE VOCÊS
A maquiagem iluminada é uma grande tendência para a temporada de calor, ainda mais depois da popularização da técnica Strobbling. No entanto, com tantas cores e texturas disponíveis no mercado é comum ficar em dúvida de qual o melhor iluminador para você.



Vocês estão a procura do iluminador facial ideal? Que ótimo! Então eu vou tentar te ajudar com alguns passos bem simples!!!


1º PASSO: A ESCOLHA DA COR

A cor deve combinar com a do seu rosto, para que você consiga alcançar um efeito de iluminação bonito, mas natural. Peles muito branca, sem nenhum bronzeado, devem fugir dos iluminadores brancos ou prateados, porque vão marcar demais e ainda podem acabar ressaltando alguns defeitos como olheiras e manchas. O indicado é procurar por iluminadores com tons de dourado ou rosado.

Os chamados tons quentes, que vão desde peles bem branquinhas e rosadas até as morenas claras, pedem mais contraste para conseguir uma efeito mais harmonioso na pele. Essas são aquelas peles que bronzeiam facilmente e que possuem tons avermelhados. Essas sim podem optar pelos tons de branco ou prateado, se quiserem, vai destacar muito bem.  Se usar os mais bege eles vão sumir e não vão dar o resultado de iluminação que vocês desejam.

Para a pele negra o cuidado está em encontrar uma opção que adicione luz, mas sem esbranquiçar demais, o que pode ficar muito evidente dependendo do ambiente. As meninas com pele negra, devem sempre optar por tons mais dourados e cobres, que são maravilhosos para elas, porque iluminam, mas não deixam aquela impressão de uma maquiagem estourada, principalmente nas fotos.

2ºPASSO: ESCOLHENDO O PRODUTO NA TEXTURA CERTA

Agora no mercado da beleza, também é possível encontrar várias texturas do produto, que devem ser consideradas de acordo com o nível de oleosidade do rosto de vocês. Para quem tem vincos na pele e marcas de expressão, os iluminadores em pó e os cremosos não são muito indicado, pois irão acumular demais nessas áreas . Então o melhor é ir para o líquido, que seca rápido, espalha bem e não irá acumular.

Agora, para quem tem a pele do rosto bem oleosa a ponto de não conseguir segurar a maquiagem por muito tempo, uma dica muito legal é aplicar um corretivo em bastão bem sequinho na região antes de aplicar o iluminador, O iluminador aplicado deve ser com textura em pó para que dure mais e não escorra.

Para peles secas, por outro lado, o ideal é recorrer a produtos com texturas bem hidratantes. e que não vão deixar um efeito craquelado no rosto. Os iluminadores cremosos, que sejam mais pastosos, são ótimos, porque hidratam um pouco mais e fixam perfeitamente o dia inteiro.

E esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje. Curtiram???

Um beijo carinhoso para todas vocês!!!

Um comentário:

  1. Nossa... essa dica é muito boa mesmo, já descobri qual o melhor tom de batom pra mim... sou mais branquinha... rsrsrs então é o rosado que eu adoro. E a propósito, te marquei em uma tag no meu blog: Liebster Award. Entra lá e confere: http://goo.gl/Lm0GpP, e quero ver suas respostas hein lindinha... bjus

    ResponderExcluir