Dicas de Beleza: Conheça 5 Mitos Sobre a Pele Oleosa


Olá minhas lindezas, tudo bem com vocês???

No DICAS DE BELEZA de hoje vamos desvendar 5 MITOS SOBRE A PELE OLEOSA.
A gente sabe que ter pele oleosa não é fácil. Quem sofre com a oleosidade excessiva precisa tomar uma série de cuidados especiais para escapar de armadilhas de beleza como a acne e os temidos cravinhos que aparecem quando nós menos esperamos.

Ninguém merece ficar com a aparência 'molhada' e brilhando não é mesmo meninas? Para ficar com a pele mais sequinha, amulherada acaba praticando alguns hábitos que mais pioram o problema do que ajudam de fato. 

Veja a seguir o que é MITO e o que é VERDADE sobre a pele oleosa e saiba de uma vez por todas o que funciona ou não para seu rosto.

 - PELE OLEOSA NÃO SE HIDRATA, VERDADE OU MITO?

Mito! Mesmo que a pele seja oleosa ela precisa ser muito bem hidratada

 - USAR PROTETOR SOLAR DEIXA A PELE AINDA MAIS OLEOSA. VERDADE OU MITO?

Mito! A culpa da oleosidade não está no protetor e sim na própria pele. Isso quer dizer que não existe relação entre a oleosidade excessiva e o produto. Para acabar com a sensação de pele oleosa, dê preferência para produtos Oil Free pois eles seguram por muito mais tempo a oleosidade da pele.

 - A PELE OLEOSA DEMORA A ENVELHECER. VERDADE OU MITO?

Mito! A idade chega para todos. O que acontece é que ao contrário da pele seca, a pele oleosa desenvolve menos rugas pois refrata melhor a luz solar. Interessante, não?

 - ESFOLIANTE FACIAL DIMINUI A OLEOSIDADE DA PELE. VERDADE OU MITO?

Mito! Sabonetes e esponjas vegetais ressecam a pele oleosa, o que acaba resultando em ainda mais sebo. Cuidado com as buchas viu meninas! Elas são perfeitas para o acúmulo de bactérias além de interferir na obstrução dos poros.

 - LAVAR O ROSTO VÁRIAS VEZES AJUDA A CONTROLAR A OLEOSIDADE DA PELE. VERDADE OU MITO?

Mito! Quanto mais você retira o sebo do rosto mais a pele repõe. Isso significa que esta gordura eliminada pode voltar sim ao seu rosto e com muito mais força! Para retirar o óleo da pele sem remover demais a película protetora da pele, aposte nos sabonetes específicos para pele oleosa.

E vocês meus amores, sabiam que tudo isso era mito?

Pois é, e quem aqui tem a pele oleosa? Qual é a rotina de cuidados que vocês tem? Me contem nos comentários!!!


Espero que vocês tenham gostado do DICAS DE BELEZA de hoje, pois eu preparei tudo com muito amor, carinho e dedicação para vocês meus amores!!!

Beijos com carinho!!!

2 comentários:

  1. No final das contas é sofrida a rotina de quem tem a pele oleosa viu?
    Nossa, eu me stresso demais.

    Beijos
    Thais
    http://www.trimoda.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a zona T um pouco oleosa, mais na zona do queixo. Volta e meia aparecem borbulhas... Odeio! A tentação de espremer é imensa. Mas depois? Marcas na cara. Tento hidratar bem e usar bons produtos.
    Um beijo

    ResponderExcluir