DIcas de Beleza: 7 Truques de Maquiagem Para Ter Cílios Mais Bonitos



Olá amores, tudo bem???

Vamos falar hoje sobre COMO TER CÍLIOS PERFEITOS? No DICAS DE BELEZA de hoje vocês irão aprender 7 TRUQUES DE MAQUIAGEM que vão ajudar muito vocês!!!

Vocês sabiam que escolher a máscara de cílios certa pode fazer toda a diferença no resultado final do visual? Pois é, A máscara de cílios é um dos cosméticos mais comprados e valorizados entre as mulheres e não é à toa. O efeito é certeiro e imediato, mas alguns truques simples podem fazer muita diferença na hora de se maquiar e deixar os olhos mais poderosos e atraentes.

Bora lá então ver que truques são esses???

1º TRUQUE: PASSE A MÁSCARA DE CÍLIOS CORRETAMENTE
Acreditem ou não, a forma como vocês aplicam a máscara de cílios faz toda a diferença e é uma dica de maquiagem super importante, vocês devem começar aplicando sempre desde a raiz e não se esquecendo daqueles pelos pequenos dos cantinhos. Para enxergar bem é preciso se maquiar em um lugar bem iluminado e em frente a um bom espelho. 

Para ter aquele efeito tão desejado de  "cílios de boneca", o indicado é passar duas camadas de máscara nos cílios superiores, penteando-os a partir da raiz até as pontas. Você pode até mesmo passar mais de duas camadas ou mais de um tipo de máscara de cílios, mas tome cuidado para que não acabe formando aquelas bolotinhas de produto acumulado. Se isso acontecer, tenha em mãos uma escovinha de cílios, passe com calma, penteando os fios e retirando os acúmulos. 

Outra boa dica de maquiagem para evitar essas bolinhas é verificar se a escovinha do aplicador não está com muito produto. Sempre tire o excesso na boca do tubo antes de passar nos cílios e prefira passar mais camadas a uma só cheia de produto. 

2º TRUQUE: A ESCOLHA O APLICADOR
Tem uma enorme variedade no mercado e todo ano tem lançamento, o ideal é ver qual tipo e marca que vocês se adaptam melhor.

Mas, uma dica que eu posso dar para vocês é que para a noite, vocês apostem em máscaras com aquele aplicador com cerdas cheias e longas, pois eles costumam ser ideais para dar mais volume já que concentram mais a quantidade do produto nos. Os aplicadores de cerdas espaçadas também são uma ótima opção, pois alongam ainda mais os fios. 

Já para maquiagens mais leves, como para o dia - a - dia, os aplicadores que possuem cerdas mais curtas e rígidas são mais indicadas por que funcionam como um pente, direcionando e curvando os fios, e oferecem um resultado mais natural. 

Para quem tem cílios grandes, mas pouco arqueados, o legal é investir em uma máscara com o aplicador mais arqueado, ou seja, mais curvado. Os aplicadores com cerdas esféricas, também alcançam bem aqueles pelos mais difíceis, como os perto do canto interno dos olhos. 

3º TRUQUE: USAR MÁSCARA À PROVA D' ÁGUA
As máscaras resistentes à água são muito populares entre as mulheres porque não borram com o suor ou com as lágrimas. Ótima pedida para casamentos, festas que duram a noite toda ou cerimônias ao ar livre. Essa fórmula de produto pede muita atenção e cuidado na hora de retirar, então tomem bastante cuidado!

4º TRUQUE: ESCOLHENDO A COR CERTA
Seja Incolor, marrom, preto ou colorido. A cor da máscara vai de acordo com a preferência. Para quem é muito clara, ruiva ou loira a dica é usar a máscara de cílios marrom para não pesar tanto com a cor dos cabelos mesmo em looks de festa à noite. Mas, nada impede de meninas clarinhas usarem a máscara preta, é só uma pequena sugestão!
Para o dia, o incolor cria um efeito mais natural e tem a vantagem de não borrar de jeito nenhum! Mas o preto também está liberado, a qualquer hora do dia, especialmente em maquiagens pesadas com sombras escuras esfumadas. Qualquer coisa, se surgir a dúvida, vá de preto! Ele é o que cai melhor quase sempre. 

5º TRUQUE: CÍLIOS POSTIÇOS
Vocês vão a algum casamento, formatura ou outro evento formal e querem caprichar na maquiagem de festa? Então, apostem nos cílios postiços! Vocês pode usá-los inteiros ou apenas alguns tufinhos nos cantinhos externos dos olhos, isso ajuda a dar aquele efeito gatinho e favorece bastante quem tem olhos pequenos ou a pálpebra caída. 

6º TRUQUE: APLICANDO MÁSCARA TAMBÉM NOS CÍLIOS INFERIORES
Da mesma forma que vocês aplicam nos cílios superiores algumas camadas de máscara da raiz para as pontas, repita esse processo nos cílios inferiores. Aplicadores menores e do tipo ouriço podem ajudar a passar o produto na parte de baixo dos olhos com mais precisão.

7º TRUQUE: O CURVEX E SEUS EFEITOS PODEROSOS
Se os seus cílios são muito retos ou se você quer curvar ainda mais os pelos, o curvex é uma excelente opção! O erro mais comum é usá-lo depois de passar a máscara, isso pode fazer com que os pelos se quebrem. Além disso, aplicar o curvex com força demais também pode rompê-los. Tomem bastante cuidado ao utilizar o curvex hein meus amores!!!

E esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje. Espero que tenham gostado!!!

Um grande beijo com muito carinho!!!

2 comentários:

  1. Adorei as suas dicas , morro de vontade de tentar cilios postiços , acho lindo demais!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas flor
    amos cilios laaa na sobrancelha haahaha
    beijos
    Taty| http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir