Dicas de Beleza: 5 Erros de Maquiagens que Deixam as Suas Olheiras em Evidência


Olá lindonas, tudo bem???

No segundo DICAS DE BELEZA de hoje, ainda vamos falar sobre as OLHEIRAS, mas agora vocês irão aprender 5 ERROS DE MAQUIAGEM QUE QUE EVIDENCIAM AS SUAS OLHEIRAS.
Ao começar a produzir a maquiagem que vamos usar, a hora de corrigir as olheiras costuma ser uma preocupação comum e prioritária entre todas as mulheres, especialmente para quem tem essa região mais escurecida. No entanto, apesar de o corretivo ser um grande aliado, aplicá-lo do jeito errado pode acabar evidenciando ainda mais as terríveis olheiras. Confira agora abaixo erros que devem ser evitados na hora de corrigir as olheiras.

 1º ERRO: ESCOLHER O TIPO ERRADO DE CORRETIVO
Ao aplicar o corretivo errado para o seu tipo de pele, você corre um grande risco de ficar com a região das olheiras oleosa, craquelada ou com a maquiagem escorrendo. E convenhamos que isso é muito chato né meninas?


Para não errar na hora da escolha, antes de tudo, quem tem a pele seca não deve abrir mão de um bom hidratante para manter a área das olheiras sempre muito bem hidratada, e optar por um corretivo mais cremosos. Já para quem tem a pele oleosa, os produtos mais fluidos e sem óleo na composição são as melhores opções.


2º ERRO: APLICAR O CORRETIVO NA HORA ERRADA
Se você tem olheiras menos marcadas ou claras, pode ser que apenas a base já as cubra o que é necessário. No entanto, se elas forem muito escuras, vale passar o corretivo antes de tudo, para neutralizá-las o máximo possível. Se, mesmo depois da base, ainda notá-las muito marcadas, aplique mais uma cama fina de corretivo depois da base.


3º ERRO: NÃO CONSIDERAR A COR DAS OLHEIRAS NA HORA DE APLICAR O CORRETIVO

Se suas olheiras não forem muito escuras, procure corretivos, no máximo, um tom mais claro do que a sua pele, mas tome cuidado na hora de aplicar, pois os produtos que são muito claros evidenciam ainda mais a região e deixam o resultado artificial demais, se não for aplicados com cuidado. E quem tem olheiras mais profundas, pode optar por usar os tons de corretivos amarelados para neutralizar a cor e depois aplicar o tom da pele por cima.


4º ERRO: APLICAR O CORRETIVO DE MANEIRA ERRADA

A melhor forma e aplicar o produto é dando leve batidinhas com as pontas dos dedos para espalhar o produto e para o produto aderir melhor a pele. Nunca aplique arrastando o produto na pele, assim não vai cobrir nada, e você ainda corre mais o risco de ficar com um acabamento irregular e criar uma “sombra” no rosto. Essa sombra que se forma no rosto abaixo dos olhos, dá uma ligeira  impressão de que as suas olheiras não foram corrigidas corretamente, mesmo que já tenham sido corrigidas.


5º ERRO: COBRIR DE MANEIRA ERRADA A REGIÃO DAS OLHEIRAS

A ideia do corretivo é neutralizar o tom escuro das olheiras, uniformizando a pele. Por isso, é importante cobrir toda a região, para não correr o risco de ficar com manchas escuras aparecendo abaixo dos olhos.


A forma correta de dar a cobertura correta para as suas olheiras ficarem perfeitamente corrigidas é fazendo um triângulo invertido, começando do canto interno dos olhos, indo para o externo e depois em diagonal para baixo.



Muito legal essas dicas não é mesmo meninas? Me contem o que vocês acharam!!!

Esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje. Espero que tenham gostado, pois preparei tudo com muito amor e carinho para vocês!!!


Um enorme beijo carinhoso para todas vocês minhas leitoras amadas!!!

Um comentário:

  1. Dicas legais, as minhas não são tão evidentes mas vez ou outra preciso cobrir las =)
    Xoxo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir