Dicas de Beleza: Seus Produtos de Maquiagem Podem Estar Contaminados. Cuidado!


Olá lindonas tudo bem?

Hoje aqui no DICAS DE BELEZA nós vamos falar sobre PRODUTOS DE MAQUIAGEM CONTAMINADOS.
Às vezes nós mulheres gastamos o que temos e o que não temos em produtos de  maquiagem. E não tem jeito! Quando a gente se apega a um produto, muitas vezes ficamos até com dó de usar ou porque é muito caro, ou porque a embalagem é bonita, etc. E com isso esquecemos de um fato muito importante, ao guardar um produto por muito tempo por um sentimento de dó de jogar no lixo ou ao usar um produto após a sua validade ter excedido, pode nos trazer graves complicações por contaminação, e isso é muito sério!

Os pincéis de maquiagem, por exemplo, mesmo que utilizados poucas vezes já ficam sujinhos. Para evitar a contaminação é recomendável que se lave os pincéis de olhos logo após o uso, e os demais pincéis recomenda-se lavar no máximo a cada duas semanas.

As máscaras de cílios, por ser um dos produtos que mais gostamos de utilizar no nosso dia - a - dia, infelizmente podem estar extremamente contaminadas. Então é recomendável que nós fiquemos atentos. se usarmos esse produto diariamente, a validade do mesmo será dentro de 3 meses e se o uso não for muito frequente, o prazo pode ser de até 6 meses. Logo após esse prazo, as máscaras de cílios precisam ser jogadas fora para que não corremos o risco de nossos olhos serem contaminados.

Os delineadores nas versões líquidas, ocorrem igual as máscaras de cílios, após o uso durante 4 meses vocês já precisam descartar os produtos. E o mesmo acontece também com os lápis para olhos, todos eles ficam correndo o risco de contaminação após um tempinho de uso, então cuidado!

Para os pó faciais, blush e pó bronzeadores, eu tenho boas notícias: As versões em pó duram até dois anos  e por não terem água, não acumulam bactérias. Mas para os produtos que possuem em suas composições, extratos botânicos, essa durabilidade não se aplica. pois o óleo presente nas composições de alguns desses produtos podem grudar nas cerdas dos pincéis e criar uma película cinza fosca ao ser aplicado em cima de produtos líquidos no rosto. Para que isso não aconteça, espere um pouco antes de aplicar o pó ou tire o excesso em um pedaço de papel higiênico.

No caso das bases e corretivos, a melhor hora para jogar as versões líquidas fora é depois de um ano que vocês adquiriram o produto, mas se a parte oleosa subir ou o cheiro mudar, não pense duas vezes, jogue fora assim que perceber.  Os produtos em pó duram até dois anos, mas mesmo com essa durabilidade,  com o tempo ficam esses produtos mais difíceis de serem misturados e desmoronam fácil.

Os batons felizmente não possuem tantas bactérias, a menos que ele seja muito compartilhado sem qualquer tipo de higienização. A durabilidade de um batom pode chegar até 2 anos. Mas se eles começarem a secar e espalhar eles nos lábios virar uma tarefa difícil, livre-se deles imediatamente. 

Para se livrar da contaminação, evite emprestá-los. Quando for utilizar o seu batom em uma cliente ou uma amiga pedir para usar, retire com uma espátula higienizada uma pequena quantidade de batom necessária apenas para essa aplicação e um pincel para poder aplicar o batom. E antes de guardar o produto, faça a limpeza do produto com um papel higiênico e higienize novamente a espátula para poder também guarda- la.

Com essas dicas meus amores, vocês ficam livres de contaminação e nunca esqueçam de respeitar o prazo de validade de cada produto. Então se seu produto está vencido jogue fora!!!!

Certo meus amores??? Espero que vocês tenham gostado do DICAS DE BELEZA de hoje e que essas dicas sejam bastante úteis para vocês!!!


Um grande beijo!!!

2 comentários:

  1. Maquiagem é um investimento ne, devemos prestar atenção é usar no tempo certo...beijos flor <3
    http://modismodeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog estou te seguindo se vc quiser dê uma passada no meu blog se vc gostar min segui lá bjss linda

    ResponderExcluir