Dicas de Beleza: Os Perigos que um Creme para Clarear a Pele Oferece e Você Nem Sabia


Olá lindezas, como vocês estão? Espero que todas vocês estejam ótimas!!!!

O assunto do DICAS DE BELEZA de hoje é um dos assuntos mais importantes e sérios já postados aqui no Blog. Vamos falar sobre OS PERIGOS QUE UM CREME PARA CLAREAR A PELE OFERECE E VOCÊ NEM SABIA,
Algumas pessoas possuem o desejo de ter a pele mais branca ou remover manchas que se resultam por longa exposição ao sol e com isso acabam usando cremes clareadores. Por outro lado, muitos especialistas dizem que esses tipos de cosméticos não são tão saudáveis ​​para a pele.

Isto se deve aos efeitos colaterais que têm os cremes de clareamento para a pele, suas consequências podem ser prejudiciais à saúde, então é muito importante ficar de olho sempre bem aberto.

Vejam abaixo quais são os possíveis perigos que os cremes de clareamento podem causar na pele de vocês:


 - COCEIRAS

A coceira é um dos efeitos mais comuns ao fazer o uso de cremes clareadores. Quando isto acontece, ocorre logo após a aplicação do creme; portanto, se recomenda lavar com água fria para evitar irritação da pele.

 - ALERGIA

Muitas pessoas são alérgicas aos produtos químicos utilizados nos cremes clareadores. Além de que ele pode irritar e vir a causar vermelhidão e inchaço em casos extremos. Por isso, leia o rótulo do produto e certifique-se antes de comprar.

 - CÂNCER DE PELE

O câncer de pele é um dos extremos perigos causados por abuso no uso de cremes clareadores. Embora pareça exagerado, é uma possibilidade, uma vez que alguns dos produtos químicos que estão elaborados são cancerígenos.

 - ESPINHAS

Outro efeito colateral que um creme clareador pode causar é o aparecimento de espinhas. Em casos de peles oleosas, existe a possibilidade que os poros da pele se fechem, formando as espinhas. O pior não são as espinhas, mas sim as marcas e cicatrizes que ficam depois.

 - FOTOSSENSIBILIDADE

O uso de alguns cremes clareadores pode fazer com que sua pele fique sensível à luz solar, o que irá resultar em queimaduras, bolhas e pigmentação. Abusar desses cremes podem colocar em risco a sua pele.

É super importante lembrar que se vocês precisam realmente  fazer um tratamento para clarear a pele, é recomendável fazer o procedimento sob a orientação de um profissional especializado para não correr o risco de apresentar nenhum dos perigos acima, ok?

Bom meus amores, esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje. Espero que tenham gostado!!!


Beijos com carinho!!!

2 comentários:

  1. Olá Mirian, tudo bem, que lindo blog, adorei seu post, eu amo cuidar da minha pele, e percebendo que vc também gosta eu te convido a conhecer o meu blog, acabei de fazer uma resenha sobre produtinhos maravilhosos, que também cuidam da nossa pele.

    http://medescubribonita.blogspot.com.br/

    Se vc tiver pagina no face, me manda para eu curti tbm beijos

    ResponderExcluir