Dicas de Beleza: Dicas e Cuidados Básicos para Peles Sensíveis



Olá amores, tudo bem?

No DICAS DE BELEZA de hoje. vamos falar sobre PELES SENSÍVEIS.

A pele sensível exige cuidados redobrados, pois é fina frágil e delicada. Tem pouca oleosidade e, por isso, adquire aparência áspera e com tendência à formação de rugas.
Outra característica da pele sensível é a irritabilidade: elas são muito sensíveis às mudanças climáticas e ao uso de cosméticos.

Pensando nesse assunto, resolvi trazer para vocês, algumas dicas básicas para manter uma pele que já é sensível, sempre radiante. Bora lá conhecer as dicas?

 - CUIDADO COM O PROTETOR SOLAR
Nem todos os protetores solares servem para peles sensíveis. Muitos deles causam irritação, vermelhidão e inclusive dermatite. Isso é devido a reações a fragrâncias que podem conter.
Para saber se a sua pele não sofrerá danos, coloque um pouco de protetor na parte interna do antebraço e observe se sua pele terá algum tipo de reação. Se a resposta for negativa, deve-se usá-lo sempre antes de se expor ao sol e lembre-se de aplicá-lo a cada duas horas.
-  CUIDADO AO ESCOLHER O SEU REMOVEDOR DE MAQUIAGEM
Evite remover a maquiagem com produtos de limpeza à base de álcool, pois podem produzir-lhe reações alérgicas, inflamações ou irritações. Procure no mercado removedores de maquiagem feitos com produtos naturais que sejam seguros para o seu tipo de pele.
 - EVITE USAR ESFOLIANTES FREQUENTEMENTE
Assim como o removedor de maquiagem, os esfoliantes à base de álcool ou com compostos muito fortes podem prejudicar o estado de sua pele sensível. Escolha sempre produtos seguros que contenha elementos naturais e, se possível, desprovidos de produtos químicos e aplicá-los sobre a pele a cada 8 ou 10 dias.
 - EVITE USAR SABONETE PERFUMADOS
A fragrância e os perfumes de alguns sabonetes podem ser prejudicial para a saúde de sua pele. É preferível optar tanto para seu rosto como para seu corpo sabonetes de glicerina sem perfume ou aqueles que são compostos por cremes hidratantes, que além de limpar a sua pele hidrata e protegem. Lembrem-se sempre de não usar água muito quente durante o banho, pois isso pode aumentar ainda mais a vermelhidão e irritação na pele.
 - NUNCA DEIXE DE USAR O HIDRATANTE
O hidratante é muito importante para proteger e cuidar de sua pele sensível em qualquer época do ano. Use-o todos os dias, pois será uma barreira natural contra os estragos do vento, sol e até mesmo o seu próprio suor ao mesmo tempo que vai nutrir e manterá lisa e livre de rugas.
E é isso meus amores, esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje. Espero ter ajudado e que essa postagem seja bastante útil para vocês. 

Alguém de vocês tem a pele sensível, me contem nos comentários o que vocês fazem para conseguir ter a pele sempre linda. Eu adoro trocar experiências com vocês!!!

Um beijo enorme com muito carinho para todas vocês!!!

3 comentários:

  1. Adorei o post, tenho pele sensível e não sabia de tudo isso! Estou precisando de um hidratante. Beijos

    Francesinha à Brasileira
    Sorteio kit de esmaltes e películas

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante das duas dicas :D
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, gostei bastante do post, as vezes minha pele é seca e sensível aí eu fico preocupada haha!! Beijos <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir