Dicas de Beleza: As 5 Gambiarras da Beleza. Conheça Todas e Facilite a sua Maquiagem


Olá meus amores, tudo bem?

E hoje o DICAS DE BELEZA traz para vocês 5 GAMBIARRAS DA BELEZA que vocês precisam conhecer.
Vocês provavelmente já tiveram que se maquiar quando não tinham todos os materiais em mãos, ou até já sentiram aquela dificuldade na hora de acertar o traço do delineador. Apesar de parecer uma batalha perdida, com criatividade é possível resolver os probleminhas mais frequentes e conseguir um resultado ótimo. Conheçam agora cinco gambiarras do bem que vão facilitar e muito a vida de vocês.

 - USE FITA PARA DELINEAR
Todas nós sabemos que, deixar o traço do delineado gatinho sempre bem retinho é quase impossível não é mesmo? além de ser uma tortura para nós mulheres. Mas esse problema pode ser resolvido de uma forma simples, basta colocar uma fita no canto externo dos olhos. Essa é uma bela gambiarra que funciona muito bem e ainda ajuda a ter um apoio extra, ter um traço mais firme e conseguir deixar retinho, só que, o ideal é que você posicione a fita dos dois lados de maneira igual, assim os dois lados ficaram bem parecidos.


 - MÁSCARA PERFEITA SEM BORRAR
Para ter cílios bem curvados é essencial pegar o fio desde a raiz e puxar bem, mas muitas vezes isso gera borrões na pele que parecem complicados de tirar. Para evitar, um guardanapo de papel pode se tornar um  grande aliado para vocês. Para passar máscara nos cílios inferiores é bom usar um guardanapo de papel ou até o algodão quadradinho que não tem fiapos, eles encaixam bem embaixo dos pelinhos na hora de passar a máscara, e isso ajuda muito.

Caso os cílios de vocês sejam pequenos, uma haste flexível com algodão vai ser uma grande aliada na hora de dar mais forma: Coloque-o na raíz dos cílios superiores, entre a pálpebra e os cílios, e passe a máscara do lado de fora, assim vocês pegam bem do início e não estraga de forma alguma o restante da maquiagem.

 - CLAREANDO O BATOM
Gostaria que aquele seu batom favorito ficasse menos intenso para usar durante o dia? Aposte na mistura com hidratante labial para conseguir o efeito. Isso funciona porque tudo que é hidratante fixa menos coloração e deixa menos intenso, mas também diminui a durabilidade. Ele fica mais suave e não tão seco na boca. A quantidade de produto também vai ajudar bastante, passando menos batom e mais hidratante ele ficará bem mais claro. 

 -  amolecer máscara de cílios
Nada mais comum do que pegar aquela sua máscara nova e perceber que ela está seca e difícil de passar, e nessas horas é possível usar um truque para não ter que se desfazer do produto que ainda está dentro da validade: “Com o abrir e o fechar colocamos muito ar na máscara, então às vezes ela está nova, mas resseca um pouco. Nesse caso, pode pingar duas ou três gotinhas de soro fisiológico, bem pouqinho mesmo, direto no pincel ou dentro da própria embalagem da máscara e misturar bem.

 -  OLHO ESFUMADO FÁCIL
Faltou uma sombra e pincel para fazer aquele olho esfumado divo? Calma, não se desespere!!! Com o lápis vocês conseguem o mesmo efeito vapt-vupt sabiam disso? Esfumar os olhos com lápis é possível sim, mas para isso, o lápis tem que ser de textura mais cremosa para não machucar. Vocês podem aplicar bem rente aos cílios e esfumar com o próprio dedo ou com um pincel de esfumar para os cantinhos ou até por toda a pálpebra. Eu faço isso direto e funciona super bem. Experimentem!!!

E aí meninas, vocês gostaram do DICAS DE BELEZA de hoje? Espero que sim!

Vocês já fizeram alguma dessas gambiarras em casa? Se já fizeram, me contem aqui nos comentários como foi ta?

Um beijo muito carinhoso para vocês!!!

2 comentários:

  1. Eu faço muito a terceira, mas de um jeito um pouquinho diferente: passo uma camadinha de manteiga de cacau nos lábios antes de usar o batom!

    http://senhoritaxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uso fita p delinear.
    http://tayressoares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir