Dicas de Beleza: 5 Erros ao Aplicar Sombra nos Olhos que Detonam a Maquiagem


Olá meus amores, tudo bem com vocês/???

E no DICAS DE BELEZA de hoje vamos falar sobre 5 ERROS QUE TODA MULHER COMETE AO APLICAR SOMBRA NOS OLHOS MAS NEM NOTA.
sombra é um dos itens mais básicos e versáteis de toda necessaire de maquiagem. Mas apesar de ser de uso freqüente, é comum que muitas mulheres cometam pequenos errinhos na hora de usar o produto, que acabam detonando todo o visual.

Saibam agora quais são esses erros e aprenda a se livrar deles.

1º ERRO: COMBINAR A COR DA SOMBRA COM A COR DOS OLHOS
Para fazer seus olhos se destacarem, o ideal é criar um contraste de cores. Caso contrário, vocês acabaram ficando com uma aparência apagada, séria e até mesmo envelhecida. Para as meninas que tem olhos claros e gostam de sombras claras, uma dica bem bacana que eu dou é optar por tons diferentes, por exemplo, se seus olhos são azuis, opte por uma tonalidade de azul que seja mais claro ou mais escuro que a cor dos seus olhos, nunca exatamente a mesma cor. Entenderam?

2º ERRO: APLICAR CORRETIVO ANTES DA SOMBRA
Isso vai fazer com que os pós da sombra caiam e grudem embaixo do seu rosto, aí para conseguir limpar é muito mais difícil. Para não correr o risco da sombra acabar manchando a pele de vocês, o ideal é aplicar uma boa camada de pó compacto na área das olheiras e passar a sombra logo em seguida. Depois, é só vir com aquele pincel leque ou pincel vassourinha e "varrer" a sujeirada toda de sombra que caiu na pele. Legal né? Eu uso muito esse truque e garanto a vocês que funciona mesmo!!!

3º ERRO: PASSAR A BASE NAS PÁLPEBRAS
A base, ao contrário do que muitas meninas pensam, não substitui o primer de sombras e, além disso pode prejudicar o resultado final da maquiagem, fazendo com que o pigmento escorra e se acumule nas dobrinhas do olho. Nessas horas, a grande dica é use o primer para prolongar a duração da sombra nos olhos e não a base, pois essa não é a função desse produto, ok?

4º ERRO: USAR PINCEL DE ESPONJA
Quase todas as paletas de sombras hoje vem acompanhadas de um pincel com esponja na ponta né? Apesar desse pincel  ser útil para aplicar pigmentos ou sombra 3D de forma mais rápida, ele faz com que o produto se acumule demais. Então eu digo que é errado utilizar esse tipo de pincel, por exemplo, em uma maquiagem bem esfumada, Pois já que o produto fica acumulado, as chances de conseguir um esfumado perfeito, são bem menores, além do que, também vai tirar toda a dimensão do olhar de vocês e ficar cheio de marcações.

5º ERRO: EXAGERAR NA QUANTIDADE DE  SOMBRA NA RAIZ DOS CÍLIOS INFERIORES
Um pouco de sombra acompanhando os cílios de baixo até que dá um efeito mais bonito à maquiagem, mas o exagero vai acabar chamando mais a atenção para as indesejáveis olheiras, e isso detona a maquiagem. Para não errar, vocês devem utilizar um pincel firme e bem fino para aplicar a sombra o mais rente possível à raiz dos cílios, e também ter muita cautela quando for carregar o pincel de produto, lembrem-se sempre de que, menos é sempre mais!!!


E aí meninas, vocês já cometeram alguns desses erros? Me contem!!!



Vocês gostaram do DICAS DE BELEZA de hoje meus amores? Espero que sim!!!


Um enorme beijo carinhoso para todas vocês!!!


Um comentário:

  1. Minha flor, eu sempre passei o corretivo antes ... :O
    Amei as dicas!! ♥
    Beijos

    Taty| http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir