Dicas de Beleza: 4 Hábitos que Agravam o Surgimento das Olheiras e Como esconder as suas Olheiras com a Maquiagem



Olá minhas queridas leitoras, tudo bem?


Vamos falar aqui no DICAS DE BELEZA de hoje sobre OLHEIRAS?

As olheiras podem acabar com o visual, deixando uma aparência cansada difícil de esconder. Muito além das poucas horas de sono, elas também se agravam por diversos outros hábitos do dia - a - dia ou também podem ser causadas por fatores genéticos. 

Descubra quais são os hábitos agravantes e livre-se já.

1 - TABAGISMO

O vício pode ser um dos motivos para os círculos escuros. O tabagismo acaba piorando a microcirculação na região, diminuindo as trocas de oxigênio e danificando os vasos sanguíneos, fazendo com o que as olheiras fiquem escuras. Além disso, também liberam os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.


2 - DORMIR DE MAQUIAGEM

Vocês dormem com maquiagem? Então muito cuidado! Além de obstruir os poros, facilitando o surgimento de cravos e espinhas, fazer isso com frequência não é recomendado se você tem a região escura. A irritação que é  causada na pele da pálpebra que é sensível pode escurecer ainda mais a região das olheiras.

3 - EXPOSIÇÃO FREQUENTE AO SOL

A exposição solar em excesso, ou sem proteção, pode agravar o quadro. Portanto, evite sair sem o protetor solar. Pois o aumento da  pigmentação pela melanina na região deixa as olheiras mais escuras.

4 - O CONSUMO EXAGERADO DE SAL NOS ALIMENTOS


Que o sal trás uma série de problemas a nossa saúde quando o consumimos em excesso, nos já sabemos. Nas olheiras não é muito diferente não, acreditem! Ele aumenta as bolsas e o inchaço na região das olheiras, agravando ainda mais o seu surgimento.

Agora que vocês já conheceram os 4 hábitos que agravam o surgimento das olheiras, vou ensinar a vocês 1 maneira simples e fácil de fazer para esconder as olheiras usando apenas a maquiagem.

 - FAÇA A CORREÇÃO DAS OLHEIRAS EM TRIÂNGULO

Para fazer essa técnica é bem simples. Com o corretivo de sua preferência faça um triângulo invertido abaixo dos olhos, começando do canto lacrimal, para baixo e subindo em direção ao final do olho. Em seguida, espalhe tudo muito bem com um pincel de corretivo, para não ficar nenhuma marcação e deixar a pele com uma aparência mais iluminada e toda a sua olheira disfarçada.

E aí meninas, gostaram do DICAS DE BELEZA de hoje? Olha eu uso essa dica para disfarçar as minhas olheiras, e dá muito certo. Experimentem vocês também e me contem o resultado que vocês tiveram ta? Acho ótimo quando podemos compartilhar nossas experiências!!!

Um grande beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário