Dicas de Beleza: Tônico Facial Caseiro Milagroso


Olá meus amores, tudo certo com vocês?

No DICAS DE BELEZA de hoje vou ensinar a vocês COMO FAZER UM TÔNICO FACIAL CASEIRO MILAGROSO.
O tônico facial já faz parte da rotina de beleza vocês? Se vocês nunca deram importância para ele, saiba que já passou da hora de adotá-lo na sua rotina. E se vocês já usam, hoje vou ajudar vocês a dar uma boa economizada com esses tipo de produtos ensinando uma receitinha caseira muito fácil.

Antes de falarmos da receita fácil, vamos entender melhor sobre PARA QUE SERVE O TÔNICO e OS EFEITOS DELE NA PELE.

Ter um rosto macio, lisinho, sem oleosidade e totalmente limpo só é possível usando o tônico. Ele é parte fundamental da preparação da pele, que é para ser feita seguindo os três seguintes passos: limpar, tonificar e hidratar.

Depois de tirar a maquiagem com um demaquilante e lavar o rosto com um sabonete, sua pele não estará totalmente limpa. Somente o tônico poderá remover todo o resquício de sujeira dos poros, deixando a pele totalmente livre de impurezas.

Aplicando o tônico e deixando o rosto completamente limpo, o hidratante poderá agir de forma mais eficaz, dando um rosto ainda mais macio. O mesmo acontece se você aplicar qualquer outro creme de tratamento no rosto: a pele vai absorver com mais facilidade os princípios ativos do cosmético que você usar.

O tônico facial é responsável por restabelecer o PH da pele. Isso significa que ele equilibra a quantidade de água e óleo no rosto, ajudando muito a controlar aquele indesejável rosto oleoso.

Como ele elimina aqueles resíduos menores que ficam acumulados nos poros, acaba diminuindo o tamanho deles. Ajuda muito no tratamento para poros dilatados.

Os poros entupidos também favorecem o surgimento dos cravos e espinhas. Se vocês usarem o tônico com regularidade, diminui e muito o surgimento dessas marquinhas.

O tônico ainda é responsável por melhorar a microcirculação na área do rosto, o que acaba suavizando marcas, desinchando, refrescando e acalmando a pele. Tudo isso dá uma aparência muito mais saudável e limpinha a pele.

Agora, sem mais blá blá blá, vamos então aprender a receitinha caseira?

Bata no liquidificador meio copo de soro fisiológico com cerca de 3 cm  de pepino. Espere ficar bem líquido. Depois, basta umedeça os algodões no tônico e aplique sobre todo o rosto. Não precisa enxaguar. Depois, é só aplicar o seu hidratante facial como de costume.

O tônico de pepino serve para usar na pele e conseguir obter todos esses efeitos benéficos citados acima.

E é isso meus amores, esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje. Espero muito que vocês tenham gostado e que essa receitinha caseira seja muito útil no dia - a - dia de vocês!!!

Um grande beijo carinhoso para todas vocês!!!

Um comentário:

  1. ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg! Por gntlz, sabe me dizer se ao aplicar o tônico, seria melhor passando o algodão ou gaze ou dar batidinhas???

    ResponderExcluir