Dicas de Beleza: Saiba Tudo Sobre Esfoliação Facial


Olá meus amores tudo bem?

O assunto do DICAS DE BELEZA de hoje será  ESFOLIAÇÃO FACIAL.
esfoliação é muito importante para quem se importa com a beleza e com a saúde da pele, pois ajuda a purificar e a renovar a pele, uma vez que elimina as células mortas e as impurezas que se acumulam na camada superior. Você pode esfoliar sua pele de duas maneiras, com cremes esfoliantes que podem ser comprados ou com esfoliantes caseiros. 

Eu tenho percebido que muitas meninas ainda tem muitas dúvidas sobre esse assunto, e eu recebo muitas perguntas sobre esse assunto. Então eu resolvi na postagem de hoje, aprofundar mais nesse assunto e pelo menos tentar ajudar vocês a tirarem todas as dúvidas que vocês possam ter. Bora começar?

PORQUE A ESFOLIAÇÃO É TÃO IMPORTANTE?

A esfoliação é um procedimento realizado para limpar a nossa pele e renova-la. É muito importante pois remove as células mortas da pele, melhorando sua aparência. Se vocês não removerem estas impurezas e células mortas da pele de vocês, pode acabar entupindo os poros mais facilmente e causar o aparecimento dos cravos e manchas na pele.

Por natureza, a pele, produz uma nova camada a cada duas a quatro semanas. Quando este ciclo é concluído, as células mortas se acumulam na superfície da pele. Com a esfoliação, a camada velha da sua pele pode dar lugar à uma nova camada, linda e radiante.

QUANDO DEVEMOS ESFOLIAR A PELE?

Com a esfoliação, vocês irão notar imediatamente que a pele vai ficar visivelmente mais limpa, super macia e radiante. Mas vocês não devem esfoliar demais hein! Isso pode ser prejudicial, pois pode danificá-la.

O ideal é esfoliar uma vez por semana se vocês tiverem a pele seca e duas vezes por semana se vocês tiverem a pele mista ou oleosa.
E QUAL É O PASSO - A - PASSO PARA UMA ESFOLIAÇÃO PERFEITA?
1 - Limpe o rosto com uma loção ou gel para limpar a pele de acordo com seu tipo de pele. Enxágue com água morna.
2 - Com a pele molhada, aplique um pouco de creme esfoliante ou aplique um esfoliante caseiro que vocês mesmo prepararam.
3 - Espalhe o produto no rosto, com movimentos circulares, e não se esqueçam de aplicar um pouco de força (bem pouco). Não se esqueçam das áreas como a testa e nariz, pois são as áreas que mais precisam de esfoliação.
4 - Enxágue com água morna.
5 - Aplique um bom creme hidratante.
Uma dica super importante e super válida que eu tenho para dar para você hoje é: Quando vocês forem esfoliar a pele do rosto, tente usar cremes esfoliantes específicos para o rosto. Nunca utilize os esfoliantes corporais para fazer a esfoliação do rosto, pois os produtos são completamente diferentes.
E aí meus amores, curtiram o DICAS DE BELEZA de hoje? Qualquer dúvida que vocês tiverem já sabem né? É só deixar aqui nos comentários!!!


Um super beijo carinhoso para todas vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário