Dicas de Beleza: O Passo - a - Passo Simples para um Contorno Perfeito



Olá lindonas, tudo bem?

No DICAS DE BELEZA de hoje vamos falar sobre CONTORNO FACIAL. Vou ensinar para vocês O PASSO - A - PASSO PARA UM CONTORNO PERFEITO.

O contorno facial é uma série de técnicas usadas para modelar o rosto conforme seu gosto pessoal. Isto é, afinar nariz largo, diminuir bochechas cheias… enfim, depende muito do que a pessoa quiser e achar bonito fazer. E apesar de ser uma prática comum no mundo da maquiagem profissional, não é necessariamente obrigatório inserir essa etapa na maquiagem, vocês podem fazê-la ou não, conforme achar e necessário, mas fazê-la deixa a maquiagem com uma aparência muito mais natural e bonita.

Vale ressaltar que, independente da técnica que vocês escolherem, o contorno nunca deve ficar marcado. Ele deve ser esfumado totalmente e ficar suave no rosto, dando uma leve sombreada e iluminada nas partes que desejar. Se a cor ficar marcada, esfume melhor com o pincel. Se ficar marcado, vocês podem acabar saindo de casa com um visual caricato, muito diferente do visual de diva que o contorno deve deixar no rosto.

Querem aprender um passo - a - passo muito simples para conseguir um contorno perfeito? Vem comigo!!!

1. PREPARE A PELE

Lave o rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele, e logo em seguida, aplique uma loção adstringente ou um tônico facial para limpar a pele. Depois, aplique um hidratante leve e de absorção rápida em todo o rosto e um primer na ZONA T (testa, nariz e queixo) para fazer a maquiagem durar mais.

2. ESCOLHA OS PRODUTOS CERTOS

Antes de começar, separe três tonalidades diferentes de base: uma exatamente da cor exata da sua pele, uma mais clara e uma mais escura. Na hora de escolher, prefira versões com acabamento mais natural ou matte e evite as iluminadoras, que podem pesar no resultado final do visual.

3. ESCUREÇA AS ÁREAS ESTRATÉGICAS

Passe a base do tom da sua pele no centro do rosto, nas bochechas, no queixo e abaixo dos olhos, espalhando-a suavemente para as laterais o rosto, Para marcar o contorno, use a base mais escura, comece aplicando embaixo das maçãs do rosto, indo da orelha até dois dedos antes do canto dos lábios e esfume também para as laterais do rosto, acompanhando a raiz do cabelo. Se quiser afinar o nariz, passe o produto nas laterais e esfume-o também.

4. CRIE OS PONTOS DE LUZ

Utilize a base mais clara para iluminar e destacar algumas regiões do rosto. Espalhe-a em cima do osso das maçãs, nas têmporas, no arco das sobrancelhas, no canto interno dos olhos, no centro do nariz e no arco do cupido (a parte V dos lábios). Para conseguir um efeito mais brilhante na pele, se desejar, aplique um iluminador líquido.


Agora ficou muito mais fácil e rápido ficar com a pele do rosto mais destacada, bonita e natural ao mesmo tempo hein meninas! Acho que vale a pena aderir a esse passo - a - passo na maquiagem e ficar mais linda ainda, o que vocês acham?

Espero que vocês tenham gostado do DICAS DE BELEZA de hoje!!!


Um grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário