Dicas de Beleza: Truque Fácil para o Lápis Não Borrar e Durar Mais nos Olhos


Olá meus amores, tudo bem com vocês???

Vou ensinar para vocês no DICAS DE BELEZA de hoje, um TRUQUE PARA O LÁPIS NÃO BORRAR E DURAR MAIS NOS OLHOS.

Os olhos são uma das partes mais expressivas do rosto de uma mulher, e muitas mulheres gostam de fazer uma maquiagem especial nessa região para realçar o olhar e consequentemente chamar mais a atenção. Dois dos produtos queridinhos mais usados, principalmente para o dia a dia, costumam ser o lápis de olho e o delineador. Mas, em relação ao delineador, nós sabemos que não são todas as mulheres que tem habilidade ou costume de usá-lo. 

Mas, tirando essa questão da dificuldade que algumas mulheres tem na hora de aplicar o delineador, o lápis de olho por sua vez, é mais fácil de aplicar, mas tem uma pequena fama de não durar muito. Então, Acredite, existe um ótimo truque que pode ajudar vocês nessa hora. 

Bora lá conferir então ver que truque é esse???

Primeiro vocês devem deixar a pele preparada para receber a maquiagem, da forma que vocês estiverem mais acostumadas. O importante neste passo, é que a região esteja o mais livre de oleosidade possível, pois isso dificulta a fixação da make. Se vocês quiserem, podem também passar um primer, que ajuda a fixar a maquiagem, uma base ou um BB Cream, e um pó depois de tudo, para deixar mais seco.

A dica legal e mais usada para fazer o lápis durar mais é realizar o traçado normalmente, do comprimento e grossura que você preferir. Depois, com a esponjinha que vem no próprio lápis, um cotonete ou com o próprio dedo, dê uma esfumadinha em toda a extensão daquele traçado. Isso ajuda o lápis, que tem uma textura mais macia, a ficar mais ‘preso’ à pele, porque é como se você estivesse tirando o excesso, e consequentemente, as chances de borrar serão bem menores.

Depois, sobre o esfumado, aplique sombra preta ou marrom, com um pincel chanfrado. A sombra ajuda a segurar mais e a não derreter esse lápis. E o pincel chanfrado facilita uma aplicação precisa.

Após esses passos, vocês podem finalizar pegando um pincel limpo de cerdas macias e esfumar bem de leve, a sombra por cima do traçado, para que ela realmente fixe no local e não caia sobre o rosto. 

Com esse truque, a durabilidade do lápis vai ser bem maior e, dependendo da qualidade dos produtos utilizados e de como sua pele foi preparada para receber cada um, o lápis pode durar muito mais tempo do que se imagina.

Espero que vocês tenham gostado do DICAS DE BELEZA de hoje!!!

Beijo grande!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário