Dicas de Beleza: Erros de Beleza que Devem Ser Evitados na Entrevista de Emprego


 
Olá minhas lindezas, tudo bem???

E o assunto do DICAS DE BELEZA de hoje é ENTREVISTA DE EMPREGO. É isso mesmo meus amores, vocês não leram errado não tá? Hoje vocês irão aprender a COMO EVITAR ALGUNS ERROS DE BELEZA NA MAQUIAGEM PARA IR A UMA ENTREVISTA DE EMPREGO.
É claro que, em uma entrevista de emprego, o fator mais importante é a sua competência e adequação ao perfil do cargo. No entanto, é importante tomar alguns cuidados também com a aparência, já que o que você veste e usa também expressam seus gostos e sua personalidade e podem, de alguma forma, afetar suas chances de conseguir o tão sonhado emprego. 

Se surgiu aquela mega oportunidade de conseguir o emprego dos seus sonhos, mas você não sabe que maquiagem usar nesse dia tão importante e tem medo de errar? Não entre em desespero! Vem comigo e aprenda o que NÃO FAZER nessas horas!!!

1 - USAR BATOM VERMELHO

Todas nós sabemos que o batom vermelho é um batom clássico e elegante, mas em uma entrevista de emprego pode transmitir a impressão errada ou chamar muita atenção para a sua produção, o que não é o foco nesse momento, além de que, pode acabar sendo uma distração para quem está entrevistando.

Imaginem comigo uma situação... Imaginem se seus dentes ficam sujos de batom acidentalmente? Podem apostar que essa cena não seria nada agradável nesse momento! Então para não correr o risco de errar, a dica é apostar em cores mais discretas, como tons rosados ou nude, ou também podem optar por um tom que seja o tom mais próximo mesmo ao dos seus lábios.

2 - MAQUIAGEM MARCANTE COM OS OLHOS ESFUMADOS
Que tal deixar o lindo olho esfumado para a balada meus amores? Melhor né! Em uma entrevista de emprego, a maquiagem com os olhos esfumados pode ficar muito chamativo e, dependendo do tipo de empresa, mostrar que você não conhece muito bem o perfil do local e isso é bem desagradável, podem acreditar!!! Uma maquiagem mais simples nos olhos, como delineado, com um sombreado leve usando uma sombra marrom apenas levemente mais escura que o tom de pele de vocês, com rímel, pode ser que seja a melhor opção. Nada de delineado gatinho ou um delineado muito exagerado hein!!! Não se esqueçam também de utilizar um bom primer ou fixador de maquiagem para não correr o risco de a maquiagem escorrer com o passar das horas ok?

3 - BASE APLICADA NO TOM ERRADO, CUIDADO!
Exagerar na base, usar o tom errado ou deixar o produto craquelado podem passar a impressão de desleixo com o seu visual. Para não errar nesse quesito, a grande dica é ir no básico: escolha uma base suave, espalhe bem e procure um local bem iluminado para se maquiar, assim vocês não erram na cor.

4 -  APLICANDO O ILUMINADOR NA PELE DE MANEIRA EXAGERADA
Além de poder ser uma distração para a pessoa que está entrevistando, o excesso de iluminador pode fazer com que seu rosto pareça suado, o que pode ser interpretado como sinal de nervosismo. Para que o make não atrapalhe a conversa, é melhor apostar em algo mais discreto. Um iluminador em pó em pontos específicos do rosto já deixará a aparência bem mais adequada para a ocasião.

5 - APLICAR O LÁPIS PRETO NA SOBRANCELHA
A sobrancelha é um dos elementos do rosto que mais chamam a atenção, por isso cuidado ao tentar preenche-la. Usar um lápis preto para isso vai deixar o resultado muito artificial e desviar a atenção do que realmente importa no momento. Para não correr o risco, quanto mais natural melhor. Você pode preencher com uma sombra no mesmo tom dos pelos ou com um lápis universal próprio para o preenchimento da sobrancelha, o resultado ficará mais natural e bem feito.

E aí lindezas, gostaram do DICAS DE BELEZA de hoje??? Espero que sim!!!

Dúvidas? Sugestões? É só deixar nos comentários pois eu vou ler tudo com muito amor e carinho!!!

Beijos com carinho para todas vocês meus amores!!!

2 comentários:

  1. Muito legal seu post Míriam, esses erros foram muito bem colocados, eu nunca usaria nenhum desses itens em uma entrevista de emprego, adotaria um make mais casual, no máximo rímel e lápis marcando a linha d'água superior do lado de fora. Concordo contigo, isso desviaria a atenção do que realmente importa, causando uma má impressão.
    http://doseujeitoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida Sofia, nesse caso vale a pena sempre se lembrar daquele bom e velho ditado de que a primeira impressão é a que realmente fica marcada nas pessoas né, então tomar um pouco de cuidado ao se maquiar para essa ocasião nunca é demais!

      Um grande beijo carinhoso para você minha linda e volte sempre!!!

      Beijos ♥

      Excluir