Dicas de Beleza: Truques que Transformam a sua Maquiagem Usando apenas Cotonetes


Olá meus amores, tudo bem???

Hoje o DICAS DE BELEZA traz para vocês, dicas de TRUQUES QUE TRANSFORMAM A SUA MAQUIAGEM USANDO APENAS O COTONETE.

Na hora de se maquiar, qualquer item que facilite e diminua as chances de erros no processo são aliados. Um deles é o cotonete, que com certeza você já tem por perto. Com ele, você pode consertar borrões de forma mais rápida, modelar os pigmentos e ainda aplicar os produtos de forma mais delicada e rápida.

Confiram agora diferentes jeitos de usar as famosas hastes flexíveis para se embelezar.

-  ESFUMANDO O LÁPIS PARA OLHOS
Depois de aplicar o lápis rente aos cílios inferiores, esfregue um cotonete (haste flexível) com muito cuidado em movimento de vai - vem. Isso vai fazer com que a pigmentação do lápis fique mais suave e deixá-lo com contorno mais definido.

 -  LIMPAR BATOM BORRADO
Depois de aplicar o batom, nada de querer consertar os borrados com o dedo hein? Se fizer isso, ao invés de tentar consertar, vocês estarão é espalhando ainda mais o pigmento vermelho do batom e deixará ainda mais manchado. 

Pegue um cotonete (haste flexível) e coloque uma pequena quantidade de demaquilante e vá contornando cuidadosamente a boca, assim o traçado do batom ficará mais preciso e perfeito.

 - APLICANDO O CORRETIVO
Percebeu que após terminar a sua make, surgiu uma manchinha no seu rosto? Conserte com o cotonete (haste flexível), Aplique uma pequena quantidade de corretivo na ponta e dê leves batidinhas sobre as olheiras ou manchinhas de espinhas para uma correção mais suave e natural delas.

- ESFUMANDO A SOMBRA
Se você por algum motivo não tem um pincel de esfumar no seu kit de pincéis para maquiagem, não se preocupe com isso! O cotonete (haste flexível) nessas horas quebra um super galho. Com ele, você consegue esfumar o pigmento nas pálpebras e até mesmo fazer aquele acabamento final de puxadinho no canto externo dos olhos em direção ao final da sobrancelha que toda mulher adora.

 - ILUMINAR O CANTO INTERNO DOS OLHOS
Com os dedos vocês podem até conseguir dar aos olhos um iluminado legal, mas não tem jeito não viu, sempre vai ficar exagerado! Por isso, uma boa dica é colocar o pigmento ou sombra que vocês irão utilizar para dar um ponto de luz aos olhos na pontinha de um cotonete (haste flexível) e dar leves batidinhas. Desse modo vocês estarão dando ao olhos um ar de iluminação de forma bem mais natural.

 - LIMPAR AS SOBRANCELHAS
Depois de terminar de corrigir a pele é normal que as sobrancelhas fiquem sujas de base e corretivo. Para limpá-la, molhe a ponta do cotonete (haste flexível) na água e aplique em cima da sobrancelhas até que elas estejam completamente limpas.

 - DEIXANDO A COR DO BATOM MAIS SUAVE NOS LÁBIOS
Quer utilizar o seu batom favorito durante o dia, mas ele é muito forte e deixa a maquiagem muito carregada? Eu vou lhe dar uma solução, utilize o cotonete (haste flexível) para fazer a aplicação, dessa forma, você poderá utilizar sem problema algum a cor de batom que você quiser que não vai pesar em nada na sua make para o dia, então se joga!

 -  ILUMINAR O NARIZ
Aplicando o iluminador no nariz com os dedos, você pode acabar exagerando. Para evitar esse erro e estragar a sua maquiagem, aplique com o cotonete (haste flexível) coloque uma pequena quantidade e aplique fazendo movimentos verticais, assim o efeito ficará mais suavizado.

 - LIMPANDO O DELINEADOR
Depois de aplicar o produto, é normal que um pouco do pigmento se acumule no canto interno e externo dos olhos, para remover esse pigmento aplique de forma suave o cotonete (haste flexível) seco, assim você faz a limpeza sem estragar a sua maquiagem. Certo?

E ai minhas lindezas, gostaram do DICAS DE BELEZA de hoje? Preparei com muito amor e carinho para vocês!!!

Espero que essas dicas possam ser muito úteis na vida de vocês, e espero poder ajudar vocês sempre!!!

Um grande beijo carinhoso para todas vocês!!!

4 comentários:

  1. Cotonete é mesmo mil e uma utlidades, eu nao sabia da metade, valeu a dica!!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica tudo bem linda?
      Realmente o cotonete é um super aliado da mulherada!!!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. ADOREI FLOR,PARABÉNS PELO SEU TRABALHO,MUITO FOFO O SEU BLOG AMEI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâmela tudo bem?
      Fico muito lisonjeada com suas palavras viu, muito obrigada de coração!!!
      Beijos ♥

      Excluir