Dicas de Beleza: Saiba Como Evitar os 7 Erros Mais Comuns na Hora de Aplicar o Batom


Olá minhas leitoras queridas, tudo bem com vocês???

No DICAS DE BELEZA de hoje, vocês irão aprender COMO DRIBLAR 7 ERROS AO APLICAR O BATOM QUE DETONAM O SEU VISUAL SEM VOCÊ PERCEBER.
O batom é um aliado poderoso para destacar um dos elementos mais chamativos do rosto da mulher, os lábios. No entanto, para ficar com os lábios incríveis é importante se atentar a alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora da aplicação e que se vocês não estiverem atentas, esse simples detalhes podem acabar estragando o seu visual e você nem perceber.

Vamos então agora mesmo saber que detalhes tão importantes são esses?


 1- LÁBIOS DESIDRATADOS
Hidratar os lábios é fundamental para um resultado bonito. Isso porque o ressecamento faz com que o batom fique craquelado. Além disso, vale também esfoliá-los, principalmente se for usar um batom muito seco, para evitar aquelas pelinhas soltando.

2- APLICAR O BATOM DE FORMA ERRADA
Para diminuir as chances de borrar e conseguir um acabamento melhor, principalmente nas extremidades da boca, o batom deve ser aplicado do centro para fora. Do contrário, você acaba ultrapassando o contorno dos lábios na hora de passar o produto, e o resultado final fica completamente horrível!

 3- BATOM EM EXCESSO
Nada mais constrangedor do que ficar com os dentes sujos de batom, certo meninas? Então para evitar esse problema, é importante retirar o excesso de produto depois da aplicação. Basta colocar um pedaço de papel entre os lábios e pressioná-los suavemente.

 4- A COR DE BATOM ERRADA PARA VOCÊ
A cor do batom influencia na aparência dos dentes e no contraste da pele. Para as mais branquinhas, os batons com fundo azulado dão um resultado melhor, já as morenas e negras podem apostar em tons com fundo laranja. Uma dica importante que dou à vocês é ficar longe de cores metálicas, como cobre e dourado, que envelhecem o rosto.

 5- NÃO USAR OU USAR O LÁPIS DE BOCA DO JEITO ERRADO
O lápis de boca é um ótimo aliado para segurar a cor do batom por mais tempo e deixar o contorno dos lábios mais demarcados. No entanto, é importante que ele seja exatamente da cor do batom, caso contrário, está errado.

 6- DEIXAR OS LÁBIOS MUITO BRILHANTE
Um toque final de brilho por cima do batom dá um efeito bonito, mas é importante ter cuidado para não exagerar e acabar ficando com a boca pegajosa. A dica é aplicar o brilho em pequenas quantidades e mais concentrados no centro da boca, isso dará a sensação de lábios mais volumosos.

 7-  ESCOLHENDO O TOM NUDE ERRADO PARA VOCÊ
Usar um batom exatamente da cor da sua pele só vai te deixar com uma aparência pálida e cansada. Embora a intensão do batom seja oferecer uma cobertura discreta, é interessante escolher cores um ou dois tons mais escuros do que a suja pele ou com um pouco de cor.

E aí meus amores, gostaram? Esse foi o DICAS DE BELEZA que preparei para vocês com muita dedicação e carinho. Aproveitem bastante as dicas hein!!!

Um grande beijo!!!

4 comentários:

  1. Adorei o post e essas dicas são realmente fundamentais, estou gostando muito das suas dicas. Beijão!

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Esther tudo bem amore???
      Que bom que você esteja gostando cada dia mais das dicas, agradeço do fundo do coração o seu carinho e o seu comentário viu, Volte sempre, você será sempre muito bem - vinda aqui!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post, amei as dicas. Super úteis.

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho amore!!!
      Grande beijo ♥

      Excluir