Dicas de Beleza: Erros ao Usar o Corretivo que Evidenciam Ainda Mais Suas Imperfeições


Olá meus amores, tudo bem com vocês???

No DICAS DE BELEZA de hoje vocês irão aprender a COMO DRIBLAR 5 ERROS EM SUA MAKE NA HORA DE APLICAR O CORRETIVO.


O corretivo é um item de maquiagem indispensável na necessaire de qualquer mulher é também um grande aliado para esconder manchas, espinhas olheiras e outros defeitinhos no rosto. No entanto, para obter um bom resultado é importante utilizar o produto da maneira correta.

Vamos agora então aprender quais são os cinco erros comuns que você provavelmente já cometeu ao passar corretivo e que comprometem a sua maquiagem?

 - PASSAR O CORRETIVO ANTES DA BASE

Depois da preparação da pele, a base como o próprio nome diz, deve ser o primeiro item de maquiagem a ser usado. Depois de espalhar o produto no rosto, utilize o corretivo apenas nas marcas e regiões que a base não cobriu bem, como olheiras e espinhas. Assim, você não corre o risco de pesar a mão no make.

 - APLICAR DE FORMA ERRADA NA PELE

Se você espalha o corretivo ao redor dos olhos em movimento circulares acaba não conseguindo a cobertura ideal. O melhor é fazer um triângulo invertido com o produto na base dos olhos até a altura do nariz e espalhá-lo nessa área com um pincel. Dessa forma, você consegue cobrir as olheiras de maneira mais natural. Não é legal?

 - USAR O CORRETIVO COM A TEXTURA ERRADA 

Cada textura de corretivo funciona melhor para uma finalidade diferente na pele, e para obter o melhor resultado na sua maquiagem, é importante não se confundir. Os produtos sólidos são indicados para cobrir espinhas e manchas no rosto, já os líquidos, funcionam melhor para cobrir as indesejáveis olheiras.

- USAR O CORRETIVO EM UM TOM MUITO MAIS CLARO QUE SUA PELE

Utilizar um corretivo muito branco para esconder manchas e olheiras só fazer com que o efeito fique artificial. O ideal, em caso de pontos muito escuros, é cobrir com um corretivo colorido, e depois finalizar com um produto de tom igual ao da sua pele.

Para quem ainda não sabe para que servem os corretivos coloridos, e qual é a cor indicada que vocês devem usar para cada "problema de pele", confira aqui uma postagem que fiz no Blog sobre esse assunto.

 -  APLICAR O CORRETIVO COM OS DEDOS

Quando você passa qualquer produto de maquiagem com as mãos (mesmo que isso pareça mais prático), acaba transferindo a oleosidade natural dos dedos para o rosto, o que prejudica o resultado final da maquiagem. Portanto, prefira aplicar o corretivo com o pincel, e nessa hora o pincel mais indicado é um pincel fino com cerdas firmes, estilo aqueles língua de gato, sabe?

Viram amores como a gente aprende cada dia mais coisas novas?

 Esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje, espero que tenham gostado!!!

Quaisquer dúvidas que vocês tenham ou sugestões de postagem ou vídeos, já sabem né? É só deixar nos comentários, ta bom???


Um enorme beijo carinhoso para vocês!!!

4 comentários:

  1. Muito boa as dicas!
    http://acheinafarmacia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda tudo bem?
      Que bom que gostou das dicas flor, fico imensamente feliz por isso viu!!!
      Seja muito bem - vinda e volte sempre!!!
      Obrigada pelo carinho e um beijo enorme pra você <3

      Excluir
  2. Nossa ótimas dicas, é sempre bom aprender truques para a maquiagem ficar cada vez melhor, deixando agente cada vez mais bonitas né.
    Lindo seu blog, vou adorar que venha conhecer o meu cantinho.
    Já estou te seguindo pra ficar por dentro das novidades. Beijos
    http://blogjeuoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéu tudo bem linda?
      Realmente é sempre bom ficar por dentro de novas dicas né? E eu amo poder compartilhar com vocês tudo o que eu também aprendo diariamente.
      Muito obrigada pelo seu carinho e volte sempre!!!
      Beijos e sucesso para você!!!

      Excluir