Dicas de Beleza: Os 6 Piores Erros que Detonam a Maquiagem na hora de Aplicar a Base


Olá minhas lindezas queridas, tudo bem???

O DICAS DE BELEZA de hoje está como sempre recheadinho de dicas legais. Hoje vocês irão aprender quais são OS 6 PIORES QUE NA HORA DE APLICAR A BASE DETONAM A SUA MAQUIAGEM. Bora lá então saber que erros são esses?



Nem todas as mulheres ainda sabem disso, mas a base é um dos mais importantes itens de maquiagem na hora de se produzir. No entanto, para que o resultado do make fique bonito, é fundamental tomar alguns cuidados nesse primeiro passo para não comprometer o restante. 



Vamos então agora conhecer quais são esses erros cruciais que acabam que o resultado final da sua maquiagem?



1º ERRO: NÃO CUIDAR DA PELE E PREPARÁ-LA PARE RECEBER A MAQUIAGEM



Um dos principais erros cometidos pela grande maioria das mulheres é não higienizar a pele corretamente e hidratá-la antes de sair aplicando qualquer produto de maquiagem. Não importa se você tem a pele seca ou oleosa, limpar e hidratar a pele do rosto antes de passar a base ou qualquer outro produto de maquiagem, é um passo essencial. Isso vai ajudar a deixar a pele mais firme, controlar a oleosidade durante o dia e garantir que o produto não fique craquelado.

2º ERRO: APLICAR BASE NO ROSTO INTEIRO


Aplicar base em todo o rosto é desnecessário na maioria dos casos e deixa a aparência da pele muito artificial. Procure utilizá-la somente nos pontos necessários, onde há mais imperfeições, a não ser que a intensão seja mesmo corrigir o rosto todo. Agora para esconder apenas pequenas manchas prefira utilizar um corretivo, vocês irão obter um resultado muito mais bonito e natural. E lembrando que a base aplicada seja exatamente do tom da pele de vocês, caso contrário, o efeito ficará ainda mais estranho.

3º ERRO: USAR A ILUMINAÇÃO ERRADA NA HORA DE SE MAQUIAR


Tanto na hora de comprar quanto no momento de aplicar o produto na pele, é importante escolher a luz certa, já que o tom da iluminação muda a percepção da cor do produto e pode fazer com que você utilize uma base na cor errada.

O ideal é maquiar-se à luz natural do dia, de frente para a janela. Se isso não for possível, procure uma lâmpada que lhe ofereça esse mesmo efeito. Uma outra dica bem legal também, é equilibrar a tonalidade das lâmpadas entre brancas e amarelas, isso ajuda e muito também.

4º ERRO: USAR O PRIMER EM QUANTIDADE EXAGERADA ANTES DA BASE


O primer como todas nós já sabemos, ajuda a fixar a maquiagem, mas em excesso pode fazer com que a base derreta ou craquele ao passar das horas. O melhor é aplicar uma cama bem fina e em ponto mais estratégicos do rosto, como na zona T (testa, nariz e queixo) que costumam ficar mais oleosas conforme as horas vão passando.

5º ERRO: USAR A BASE NO TOM MAIS ESCURO PARA BRONZEAR O ROSTO


Utilizar uma base em tom mais escuro ou quente do que a tonalidade do seu rosto para reproduzir um visual mais bronzeado é um erro muito grave e deixará o resultado muit o artificial na sua pele, já que seu pescoço e colo estarão mais claro, não façam isso!!! 

Para conseguir esse efeito mais bronzeado, utilize um pó bronzer apenas nas áreas de contorno do rosto de vocês, assim o resultado será de uma pele visivelmente mais natural e bonita.

6º ERRO: APLICAR BASE COM PINCEL ERRADO


Utilizar pincéis muito duros, muito moles ou muito espessos para aplicar base vai acabar prejudicando o resultado da maquiagem e deixando marcas do produto na pele de vocês. Para evitar o problema, uma boa dica é passar o produto com uma esponja, que ajuda a espalhar de forma mais uniforme sem deixar nenhuma marca.

Além disso, a aplicação correta da base deve sempre ser  com movimentos circulares suaves e iniciada sempre do lado de dentro do rosto para fora.

E esse foi mais um DICAS DE BELEZA do Blog que preparei com muito amor e carinho para vocês minhas amadas e queridas leitoras. Espero que tenham gostado!!!


Um grande beijo e muito obrigada pelo carinho de todas vocês sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário