Dicas de Beleza: Tudo Sobre o Pó Translúcido



Olá amores, tudo bem???



No DICAS DE BELEZA de hoje eu trago uma postagem super completa sobre TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O PÓ FACIAL TRANSLÚCIDO e ainda vão aprender 4 MANEIRAS DIFERENTES DE USAR E NÃO ERRAR.




O pó translúcido ou pó de arroz como era conhecido antigamente, tem sido um dos produtos queridinhos das mulheres em função do efeito natural e poderoso que ele dá à maquiagem. Além disso, ele tem utilidades importantes para deixar o make mais completo e com um ar mais profissional.



Vamos agora saber para que serve o pó translúcido???



- SEGURAR A SUA MAQUIAGEM POR MUITO MAIS TEMPO



Como fazer??? Ao terminar de fazer a maquiagem, aplique o produto no rosto para segurar o visual por mais tempo. O pó translúcido ajuda a deixar a make mais sequinha e mais aderente à pele.


- FAZER A SUA SOMBRA DURAR

Antes de aplicar a sombra na pálpebra móvel, aplique um pouco de pó translúcido (pode ser com os dedos mesmo) por toda a pálpebra móvel.  Ele vai agir como um primer e ajudar a segurar o pigmento da sombra por muito mais tempo.

- DIMINUIR A OLEOSIDADE DA SUA PELE


A zona T (testa, nariz e queixo) são, geralmente, as que mais concentram oleosidade, mas você pode utilizar o pó translúcido para deixá-la com aparência sequinha por mais tempo. Utilizando um pincel mais cheio, aplique o produto somente nessa região, tendo o cuidado de espalhar bem.

- TRANSFORMAR O BATOM CREMOSO EM BATOM MATTE

Quer transformar aquele seu batom cremoso em mate? Depois de passá-lo, aplique um pouco de pó translúcido dando leves batidinhas com as pontas dos dedos. Depois, pressione os lábios contra um lenço de papel para retirar o excesso. E seu batom vai estar pronto para durar muito mais!!!

QUAL PINCEL USAR PARA APLICAR O PÓ TRANSLÚCIDO???

Na hora de aplicar o pó translúcido é muito importante escolher o pincel certo. O pincel ideal é aquele que for mais fofo e macio, assim você não corre o risco do produto ficar acumulado em alguma zona. Para evitar acúmulos indesejados, o pincel em forma de leque é o mais utilizado para aplicar o pó translúcido pois ele consegue depositar o produto ao mesmo tempo que espalha. Outro dos pincéis também bastante utilizados também para o pó translúcido são os duo-fíber, que depositam o produto ao mesmo tempo que esfumam. Para aplicar o pó translúcido em zonas específicas do rosto como as olheiras, deve utilizar um pincel de esfumar grande e fofo.

Caso você não possua nenhum destes pincéis, pode utilizar aquele pincel tradicional grande e fofinho. O único cuidado que deve ter na hora de aplicar é remover o excesso dando uma batidinha na tampa do produto. Depois aplique o pó com movimentos circulares suaves, sem nunca esfregar e esfumando muito bem.

Embora seja grande aliado para deixar a maquiagem ainda mais bonita, o pó translúcido deve ser usado com moderação. Isso porque ele contém pequenas partículas que refletem a luz e podem acabar deixando seu rosto branco. E para que isso não aconteça. vou agora ensinar para vocês algumas dicas para vocês não errarem na hora em que forem utilizar o pó translúcido.



1ª DICA: Se você não tem muita habilidade com o produto, prefira a versão compacta, que é mais fácil de dosar a quantidade utilizada.

2ª DICA: Na hora de aplicar, utilize um pincel bem cheio e com cerdas macias, que ajuda a espalhar melhor o produto e não deixar nada marcado.

3ª DICA: Se perceber que o ó ficou acumulado em algum ponto, esfume bem até que ele fique imperceptível.

4ª DICA: Ao terminar a maquiagem, tire uma selfie com flash. A claridade do flash irá mostrar se o produto está visível no rosto ou não.


E esse foi o DICAS DE BELEZA que preparei hoje com todo o carinho para vocês. Espero que gostem!!!!!!!


Vocês usam pó translúcido na make de vocês? Gostam? Me contem nos comentários que eu adoro trocar experiências com vocês =D

Um grande beijo para todas vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário