Dicas de Beleza: Dicas Essenciais Que Você Precisa Saber Sobre Sobrancelhas


Olá minhas queridíssimas leitoras, tudo bem com vocês???

No DICAS DE BELEZA de hoje vamos falar sobre SOBRANCELHAS. Vocês irão conhecer OS MELHORES FORMATOS PARA O SEU ROSTO E PERSONALIDADE e irão aprender a COMO TIRAR EM CASA SEM MISTÉRIO.


As sobrancelhas exercem um papel fundamental quando o assunto é harmonia, como moldura dos olhos, elas não apenas reforçam traços do rosto, como também mudam a maneira como as pessoas te enxergam. Veja as dicas para escolher e acertar o formato, limpar em casa e até o que elas revelam sobre a sua personalidade.

PARA CADA ROSTO EXISTE UM FORMATO

Antes de fazer o design da sobrancelha é preciso ter dois pontos em mente: o formato natural delas e do seu rosto. O ideal é você levar em conta como ela sempre foi e como ela cresce, desde a infância até a adolescência, e a partir daquele local em que o pelo cresce para modificar um pouco a estrutura e o formato caso necessário. Só depois de verificar a forma natural, é possível fazer ajustes de acordo com a face:

ROSTO REDONDO: o melhor é fazer o oposto, com uma sobrancelha mais quadrada e mais grossa, com um destaque maior. Opte por ter algum ângulo e o fios mais arqueados do centro para o final.

ROSTO QUADRADO: arqueie um pouco a sobrancelha nas pontas.

ROSTO OVAL: o oval é o mais fácil e se harmoniza com praticamente todos os formatos, pode ser tanto arredondado quanto mais reto, conforme o pelo que você tem do natural.

RETIRANDO CORRETAMENTE EM CASA

Quer fazer a sua em casa? Uma dica essencial e infalível é nunca alterar a linha principal da sobrancelha, onde está a maior concentração de pelos. Para não errar, pegue uma pinça média que tem a abertura quase do tamanho do dedo mindinho, e colocá-la no centro da sobrancelha. O que sobrar para fora da pinça acima ou abaixo é que pode ser retirado.

A técnica dos pontos também pode ser realizada, mas cuidado na hora de medir o comprimento interno. A medida inicial pode ser um problema se fizer a partir do nariz, porque o tamanho da narina varia e pode ser largo demais. O começo deve-se medir no ossinho que temos acima dos olhos, Para conseguir a segunda medida, use um papel ou lápis e olhando para frente, partindo do canto da narina e passe em uma diagonal pelo centro da íris, ali é onde deve ser o arqueado. A última medida deve ser feita colocando um papel seguindo uma diagonal da linha natural do final dos olhos até o fim do rosto, em direção ao canto da testa.

Você sabia que a sobrancelha também expressa personalidade? Pois é, confira agora então cada modelo de sobrancelha.

SOBRANCELHA ARQUEADA


O formato arqueado dá um ar de mistério e sensualidade, mas é preciso cuidado para não exagerar na curva. Se for muito vai para um visual de bruxa má, muito austera e brava.

SOBRANCELHA RETA


As sobrancelhas retas passam seriedade e até um pouco de ingenuidade, é mais menina. Para não cair o olhar, o que pode deixar o rosto triste, é ideal elevar um pouco no final.

SOBRANCELHAS REDONDA


O formato bem arredondado, sem ângulos, é feminino e delicado, mas quando exagerado pode acabar com o visual. Se for muito redondo deixa o olhar triste. O segundo ponto dos três, quando feito muito no meio do olho, dá aquela impressão deprimida. Ela deve ser mais alta sempre a partir do final da íris.

SOBRANCELHA "BOLD"


O seu sonho é aderir à tendência das sobrancelhas grossas? Então preciso prestar bastante atenção ao nascimento dos seus fios, já que a genética é fator chave. Caso não as tenha naturalmente grossas, estimular o crescimento e apostar na correção são truques certeiros. enteie com uma escovinha de dentes duas a três vezes por dia para estimular a circulação local e facilitar o crescimento. Também existem algumas vitaminas que ajudam, mas é preciso procurar o dermatologista e explicar o que deseja. Se você quer um pouco mais de volume é só passar da linha com a sombra na cor da sobrancelha, aumentando muito pouco para não ficar fora do natural. Parece pouco quando você está fazendo, mas no resultado final da maquiagem você percebe a diferença.

você ERROU? DISFARCE JÁ

A sobrancelha nem sempre é tão destacada ou espessa quanto se gostaria, e nesses casos é preciso preenchê-las para garantir uma maquiagem completa e com efeito profissional. O método mais perfeito é fazer com o pincel chanfrado, porque ele não marca, só cobre. Use as sombras, que podem ser diluídas ou intensificadas para marcar mais ou menos. A cor deve ser a mais próxima do cabelo possível, mas elas são sempre variações do marrom, até mesmo nas loiras.

Todo mundo já acabou tirando mais pelinhos do que deveria, e se este é o seu caso o melhor a fazer é esperar que cresçam novamente, disfarçando o possível até lá. Se ficou mais curta para dentro ou para fora,  pode fazer a massagem para estimular o crescimento e usar a sombra com o pincel chanfrado que funciona bem em todos os tipos de pele desenhando o que foi perdido.

AFINOU DEMAIS?

A saída aqui, é apenas disfarçar a parte da pele que ficou mais clara por conta da ausência dos pelinhos e ter muita paciência. Penteie bem os fios da sobrancelha e preencha um pouco com a sombra, mas é apenas para tirar essa parte mais clara para não ficar destoando ok?

E é isso meninas, esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje!!!! 

Agora quero ver todas vocês com as sobrancelhas lindíssimas arrasando por aí hein!!!

Um grande beijo!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso!!!
      Beijos e obrigada por comentar!!!

      Excluir
  2. Tenho um rosto redondo, e acho que sobrancelha grosa deixa tudo ainda mais carregado.
    Mais isso só no meu rosto, vai que...
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Paola,cada caso é um caso né, e para cada tipo de rosto tem a sobrancelha certa e que mais combina. Recomendo que você pesquise sobre isso, vai te ajudar bastante.
      Beijos e volte sempre!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir