Dicas de Beleza: Você Sabe Qual a Diferença entre Tônico Facial e Adstringente???


Olá minhas queridas leitoras do coração, como vão vocês???

No DICAS DE BELEZA de hoje vamos falar sobre a DIFERENÇA ENTRE TÔNICO E ADSTRINGENTE.


Os passos do Ritual de limpeza para se obter uma pele sempre linda e saudável são claros: lavar, tonificar e hidratar. O que confunde um pouco é a onde os adstringentes entram nessa história. Tanto o adstringente como o tônico servem para tonificar a pele e devem ser aplicados entre a lavagem e a hidratação. 

Ambos equilibram o PH e completam a limpeza, removendo os resíduos que o sabonete não tirou. Os dois devem ser usados duas vezes por dia, de manhã e à noite, após a lavagem habitual. E não precisa usar os dois, você deve escolher entre um e outro.

O adstringente é indicado para peles mistas e oleosas, pois ele ajuda a fechar os poros e cessar o excesso de brilho. Ele contém álcool na formulação, ingrediente isento no tônico.

Já o tônico é mais indicado para peles sensíveis e normais. Geralmente eles são feitos com substâncias específicas que acalmam e até nutrem a pele. Ele também pode ter leve efeito matificante e dá sensação de frescor assim que o aplica. Por isso, na hora da escolha, pense no seu tipo de pele, tá?

Bom lindezas, esse foi o DICAS DE BELEZA que eu preparei para vocês com muito carinho, e espero que vocês tenham gostado. Esse post foi rapidinho mas contém informações muito importantes que todas nós precisamos saber e entender.

Um grande beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário