Dicas de Beleza: Os Benefícios da Gelatina na Pele


Olá leitoras queridas tudo bem?

Hoje o assunto do post é sobre um alimento que tem muitos benefícios para a pele. Vamos falar sobre OS BENEFÍCIOS DA GELATINA NA PELE.



Há tempos se fala na gelatina como aliada na beleza da pele. A fama é tanta que algumas empresas apostam nela como ingrediente principal de cosméticos e máscaras. Mas afinal, a gelatina é assim poderosa mesmo? Há controvérsias. 

A fama da gelatina se dá pelo colágeno, uma substância responsável pela manutenção e firmeza da pele, que ajuda a amenizar a flacidez, evitar rugas e linhas de expressão. A gelatina em pó, encontrada nos supermercados, contém colágeno, mas em quantidades muito pequenas, elas têm no máximo 2 gramas de colágeno, sendo que o recomendado por dia é cerca de 10 gramas.

Há ainda quem aposte nas máscaras caseiras feitas com gelatina. Fique sabendo que dificilmente elas funcionam. Diversas pesquisas comprovam que o colágeno só é absorvido pelo organismo quando é consumido, e não aplicado. O motivo disso é simples; os poros são estruturas bem pequenas, onde apenas algumas substâncias químicas com moléculas minúsculas conseguem penetrar. O colágeno é formado de proteínas, que por sua vez, são formadas de aminoácidos. E aminoácidos são estruturas maiores do que a abertura dos poros.

E esse foi o DICAS DE BELEZA que preparei para vocês hoje meus amores, espero que tenham gostado!!!

Grande beijo!!!!


2 comentários:

  1. Boa dica! A gelatina é BBB. BJS
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Íris querida, fico muito feliz!!!
      Obrigada pelo seu carinho e volte sempre!!!
      Beijos

      Excluir