Dicas de Beleza: Você sabe o que é Microdermoabrasão???


Oi amores tudo bem?

Hoje o post será para falar de um dos procedimentos estéticos mais utilizados pelas mulheres para corrigir ou amenizar as imperfeições da pele. Vamos falar sobre o procedimento de MICRODERMOABRASÃO,

Você sabe o que é? Não? Então vem aprender juntinho comigo!!!



Claro que vocês já devem ter ouvido falar em microdermoabrasão, não é verdade? Mas, talvez, não esteja muito claro sobre o que é exatamente. Nas clínicas especializadas em tratamentos estéticos, esse processo usa um microcomputador, que elimina a camada externa da pele para corrigir ou melhorar as imperfeições da pele. É um procedimento não invasivo de desgaste, esfoliação ou peeling mecânico da camada superficial da pele.

Com a ajuda de uma cânula que pulveriza microcristais de alumínio de forma controlada, é algo como uma “varredura” da superfície da pele. Estes microcristais têm uma ação ligeiramente abrasiva que esfolia as camadas superficiais da epiderme, deixando a pele suave e mais rosada. Em resumo, mais jovem.

A sua indicação decorre de alterações estéticas como cicatrizes de acne, rugas finas, pés de galinha, além de alterações não estéticas como rinofima, acne, seborreia, acne ativa, etc.

Existe a microdermoabrasão realizada por lixas manuais ou brocas diamantadas que são diretamente ligadas a um aparelho rotativo e a microdermoabrasão por aplicação direta com jato de cristais. Os procedimentos de microdermoabrasão citados devem ser realizados por profissionais especializados, pois produzem uma esfoliação mais profunda da pele.

A quantidade de sessões necessária para se obter os melhores resultados vai variar de acordo com o que está sendo tratado e também com a intensidade do tratamento realizado, Abaixo, uma estimativa para alguns tipos de tratamento:
  • rugas: 5 a 10 sessões
  • estrias: 10 a 15 sessões
  • cicatrizes de acne: 10 a 15 sessões 
O procedimento de microdermoabrasão, que é realizado no consultório, é rápido e pouco doloroso, mas recomenda-se a aplicação de um anestésico tópico para diminuir o incômodo, principalmente quando se deseja aprofundar o peeling.

Para você que não tem condições de gastar dinheiro com tratamentos estéticos muito caros, aí vai uma super dica. A marca MARY KAY tem um produto ótimo que também faz esse tipo de peeling na pele, acho que vale muito a pena investir nesse produto.

E aí amores o que acharam do post de hoje. Agora quando vocês ouvirem falar de MICRODERMOABRASÃO, vocês todas já irão saber como é realizado, para quem é indicado, quantas sessões do procedimento são necessárias para alcançar o objetivo desejado e que todo o procedimento estético deve ser realizado única e exclusivamente por um profissional especializado né???

Espero que tenham gostado do DICAS DE BELEZA de hoje!!!

Beijinhos

2 comentários:

  1. Já ouvi falar no peeling da Mary Kay!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Íris tudo bem?
      Então, já ouvi sim falar e muito nesse produtinho, só que ainda não tive oportunidade de testar.
      Obrigada pelo seu carinho e pelo comentário!!!
      Beijos

      Excluir