Dicas de Beleza: Truques de Maquiagem para Pele Madura


Olá leitoras queridas tudo bem???

Hoje a postagem do Blog é especialmente para MULHERES COM PELE MADURA. Hoje irei ensinar para vocês alguns TRUQUES PARA REJUVENESCER A PELE MADURA COM MAQUIAGEM.


Com a idade, é normal o surgimento de rugas e flacidez na pele do rosto. Maquiar a face, sem deixá-la com aspecto artificial ou ainda mais envelhecida, se torna um desafio. Algumas cores e texturas das maquiagens devem ser deixadas de fora da nécessaire, outras merecem destaque. Veja a seguir truques para conseguir um visual incrível e rejuvenescedor para as peles maduras.

PARA UNIFORMIZAR A PELE:

Para esconder os pequenos defeitos com base e companhia, o ideal nessa fase é optar por uma pequena quantidade de maquiagem. Em excesso, esses cosméticos acabam tornando ainda mais evidente as diferenças de relevo dos locais da pele que têm rugas. Para evitar o excesso, a base deve ser passada com um pincel, o que evita que mais maquiagem que o necessário fique na pele. A melhor opção é usar base com efeito lifting, que deixa a pele mais esticada e, portanto, alivia rugas e linhas de expressão. A firmeza é imediata, mas passa depois de um tempo de aplicação.

Os corretivos devem ser preferencialmente líquidos, já que o pó pode marcar ainda mais as linhas de expressão. Pelo mesmo motivo, deve-se moderar no uso do pó compacto ou translúcido. Aplique apenas nos lugares do rosto que ficam mais brilhosos, ou mesmo dispense o produto.

PARA DEIXAR A PELE COM APARÊNCIA SEMPRE JOVEM:

Os blushes continuam sendo muito bem-vindos nessa idade. O produto é responsável por dar jovialidade e aparência de saúde ao rosto. A melhor opção é escolher tons naturais e tomar cuidado para não passar blush demais. Como a região das maçãs do rosto não costuma ser abundante em rugas, a versão em pó pode ser usada. Para levantar o semblante, o iluminador também pode ser usado em alguns pontos do rosto: no canto interno dos olhos, logo abaixo das sobrancelhas, e nos maxilares bem acima do blush.

PARA A MAQUIAGEM DOS OLHOS:

 As sombras cintilantes tendem a destacar ainda mais a flacidez e as dobras de pele que surgem nas pálpebras com o passar dos anos. O ideal é optar por tons neutros. As tonalidades de marrom, por exemplo, destacam a região dos olhos sem realçar as marcas da idade.

O lápis delineador também deve ser deixado de lado, pois ele pode ressaltar as rugas comuns ao redor dos olhos. O mais aconselhável é usar uma sombra escura, mais suave, para contornar os olhos. O rímel pode continuar sendo usado sem nenhuma adaptação.

PARA OS LÁBIOS:

Um ótimo aliado é o lápis delineador de boca, esse item ajuda a dar um desenho bonito aos lábios, que podem perder o formato em consequência do aparecimento de rugas na região. O mais indicado é escolher um lápis de cor bem próxima a do batom, o que evita que as tonalidades se diferenciem. Outra dica é usar batons de textura mate, que são menos cremosos e, por isso, cobrem bem as marcas dos lábios.


Gostaram das dicas do DICAS DE BELEZA de hoje meus amores??? Espero que sim!!!
E espero que essas dicas sejam muito úteis para vocês, pois foi tudo preparado com muito amor e carinho para vocês!!!

Grande Beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário