Dicas de Beleza: Descubra qual é o tom da sua pele e acerte na escolha da base


Olá meus amores, como vão vocês???

O assunto do post de hoje é SABER O TOM DA PELE E ACERTAR NA ESCOLHA DO TOM DA BASE.


Um desafio bastante comum na hora de comprar a maquiagem é escolher a base. Nessa hora é que vem a seguinte dúvida... Afinal, qual é a mais indicada para mim???
Sabia que normalmente a gente erra por não saber o nosso real tom da pele? Mas no DICAS DE BELEZA de hoje vocês irão aprender tudo certinho e não vão errar nunca mais!!!


Geralmente na hora da compra a gama de opções de cores é bem superficial e bastante limitada, sendo os tons claro/médio/escuro, os mais encontrados e isso às vezes dificulta muito. Mas alguns fatores devem ser levados em conta se você procura uma base certeira e com o tom preciso da sua pele.

Quando se fala em tom da pele, na verdade trata-se da cor que está logo abaixo da pele, independente do quão a tonalidade possa mudar ao longo do tempo ou com a exposição ao sol, por exemplo. Mas o tom natural da sua pele não muda.

Bases geralmente recomendam três tipos de tom: frio, neutro ou quente. Nem sempre é fácil diagnosticar, no entanto. Existem algumas coisas que você deve levar em conta para descobrir:

SUA PELE É EM TOM FRIO SE:

as veias em seu pulso são azuis ou roxas;
- se acessórios prateados ficam melhor na sua pele que os dourados;
- quando você olha sua pele no sol e ela parece mais azulada.
Veja a foto ilustrada abaixo:



SUA PELE É EM TOM NEUTRO SE:

- as veias em seu pulso são azuis ou verdes;
- tanto acessórios prateados quanto dourados caem bem na sua pele;
- quando você olha sua pele exposta ao sol ela parece mais esverdeada.
Veja a foto ilustrada abaixo:

SUA PELE É EM TOM QUENTE SE:
- as veias em seu pulso são ligeiramente verdes ou verde-oliva;
- acessórios dourados ficam melhor na sua pele;
- quando você olha para a sua pele no sol,  ela parece mais amarelada.
Veja a foto ilustrada abaixo:

Mas aí vocês devem estar se perguntando... E na hora de testar a base como eu faço?
Agora que vocês já sabem o tom exato da pele de vocês, veja três dicas antes de escolher a base ideal:
- PREPARE A SUA PELE
Antes de fazer qualquer coisa, esfolie e hidrate a pele. Eliminar as células mortas da pele ajuda a prepará-la para aceitar a cor real da base que for aplicada.

- TESTE O PRODUTO EM UM AMBIENTE COM BOA ILUMINAÇÃO
Certifique-se de testar a sua base num local com boa iluminação. Vale testar primeiro num lugar e em seguida ir para outro ambiente com iluminação diferente para ver se aquele tom de base ainda corresponde ao seu tom.

- COMBINAR A COR QUE MAIS SE VÊ
Há três partes do corpo que você tem que considerar: o rosto, o pescoço, e o colo. Essas três regiões podem ser diferentes. Por conta da exposição ao sol, por exemplo,  a face e o colo podem ser mais escuros que a pele do pescoço. Nesse caso, para equilibrar tudo, a sugestão é escolher uma base de acordo com a região que mais se vê, que seria o rosto. Assim você não esquece de aplicá-la também no pescoço, de modo que seja uma cor só em toda essa área.

É isso ai minhas lindezas, agora todas vocês já sabem que base comprar para o tom de pele de vocês, então chega de erros hein rsrs. 
E esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje meus amores. Espero muito que essas dicas e esse post ajude muito vocês e seja bastante útil para todas!!!

Um grande beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário