Dicas de Beleza: Descubra quais são os 10 batons que toda mulher deveria ter na necessaire de maquiagem


Oi minhas lindezas como vão vocês???

Hoje vamos falar sobre BATOM, No DICAS DE BELEZA de hoje vocês irão descobrir quais são OS 10  BATOM QUE TODA MULHER DEVERIA TER NA NECESSAIRE DE MAQUIAGEM.


O batom é um dos itens mais importantes da maquiagem e também um dos primeiros que toda garota compra quando começa a se interessar por makeup. Pode-se dizer que mesmo as mulheres que não são muito viciadas em maquiagem já adquiriram ao menos um batom e já usaram batom pelo menos uma vez na vida.
Porém, um dos erros mais graves cometidos ao fazer a maquiagem é dar muita importância ao batom e esquecer que a pele deve estar sempre impecável. Se a sua pele tiver manchinhas e imperfeições, aplicar o batom poderá destacá-las ainda mais. Por isso, é importante caprichar em uma preparação da pele bem feita e só então aplicar o batom. Poucas mulheres tem a sorte de ter uma pele naturalmente impecável e podem se deliciar saindo de casa maquiadas apenas com batom e um leve rímel.
E você, que ainda está iniciando sua coleção de batons, precisa conferir a lista abaixo que traz os 10 batons essenciais na vida de qualquer mulher, aqueles que toda mulher merece ter.
- BATOM NUDE
O batom nude é um coringa na nécessaire porque cai bem com diversos tons de pele e é um neutro para combinar com maquiagens mais escuras, como esfumado preto ou marrom. É importante aplicar base ou corretivo na boca antes de passar o batom nude para garantir um efeito bonito e homogêneo.

- BATOM VERMELHO VIVO
O batom vermelho vivo é ideal para a mulher que não dispensa o clássico e gosta de dar um toque de sensualidade aos lábios. Combina com todos os tons de pele. Antes de aplicá-lo não se esqueça de delinear bem os lábios com um batom de boca para não errar na aplicação. Quando usar batom vermelho, opte por um make neutro nos olhos, como o delineado gatinho.

- BATOM VINHO
O batom vinho é o coringa de inverno. Olhos neutros e um batom burgundy já deixam o look sofisticado e com a cara dos dias frios. É prático por fazer quase todo o “trabalho” da maquiagem, porque ele sozinho já é o destaque no visual.

- BATOM ROSA VIVO
O pink vivo é o coringa de verão. Combine-o com um look floral e veja como o seu visual ficará bonito. Vale lembrar que o pink é como o vermelho, deve-se tomar cuidado ao combiná-lo com o make dos olhos, optando sempre por um look mais neutro nessa região.

- BATOM ROSA CLARO
O rosa clarinho é um batom muito democrático e prático, serve para usar com qualquer maquiagem nos olhos e combina com muitos tons de pele. Esse tom é o tipo que se você tiver vai acabar sempre usando ele por ser fácil de combinar com o look e o resto da maquiagem.

- BATOM DE LONGA DURAÇÃO 
O batom de longa duração é ideal para usar em dias que você precisa que sua maquiagem aguente muitas horas, comidas e bebidas e permaneça intacto. Porém, é preciso dobrar o cuidado na hora de aplicar porque se o traço borrar você terá que remover com demaquilante bifásico e refazer o make da região.

- BATOM HIDRATANTE
O batom hidratante é recomendado para quando a sua boca está sequinha, pedindo mais cuidados. A sugestão é comprar um tom claro, pois os cremosos tendem a juntar nas linhas da boca, especialmente quando os lábios estão rachados ou começando a rachar.

- GLOSS LABIAL
O gloss é um dos produtos para os lábios que mais gera a relação de amor e ódio. Enquanto umas mulheres não vivem sem, outras não suportam a ideia de algo melado nos lábios. É importante lembrar que cada gloss tem um cheiro e textura diferentes, por isso vale a pena experimentar marcas e linhas diferentes. O lipgloss é ideal para dar aquela aparência de lábios maiores para quem acha que tem lábios finos demais.

- LÁPIS DE BOCA
O lápis é um dos itens para os lábios mais importante de todos. Com o lápis você delineia o formato que deseja aplicar o batom e ainda, além disso, pode ser usado como batom. A textura matte do lápis labial resulta em um efeito lindo e tem duração maior que a de um batom cremoso.

- LIP TINT
O lip tint é parecido com o gloss, porém ele é ultra pigmentado e algumas marcas também o trazem em versão de longa duração. Existem lip tints brilhosos (similares ao gloss) e também alguns com acabamento matte. A vantagem deste produto é que não quebra e não derrete como o batom em bastão, sendo ideal para carregar na bolsa do dia a dia.


E esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje, espero que vocês tenham gostado!!!

Beijo grande!!!

4 comentários:

  1. Na minha bolsa ando com dois batons vermelhos, só uso batom vermelho kk's. Gosto de nude mas não encontro um que eu ache bonito pro meu tom de pele :( se puder me dar alguma dica agradeço :D :D
    Passei para avisar que voltei com as postagens regulares no blog, vai vir muita novidade!
    http://yssagomes.blogspot.com.br/2015/01/meu-casamento.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda tudo bem???
      Nossa também sou a louca do batom vermelho rsrs.
      Eu gosto do batom BOCA 50 da Natura acho ele lindo!!!

      Um grande beijo pra vc, obrigada pelo carinho e volte sempre!!!

      Excluir
  2. Oiiie , amo batons .
    gosto de todas as cores ,mas nao tenho aqueles liquidos ainda .
    amei seu post , na minha bolsa eu tenho um gloss rosa claro ,um hidratante labial , e um rosinha da vult .Mas na minha necessaire tenho mts , sou ouca por batons , haha

    Beijos .
    www.maisquemeiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia tudo bem?
      Então eu também amo batons, não vivo sem rsrs.
      Aqueles batons liquidos matte eu tenho 3 da Dailus e 1 da Nyx. Os da Dailus não gostei muito não, achei muito dificil de aplicar pois eles acabam manchando os lábios, agora o da Nyx eu amo, inclusive tem resenha dele no Blog se você quiser ver ta?

      Um grande beijo, obrigada pelo seu carinho e volte sempre!!!

      Excluir