Dicas de Beleza: Conheça os diferentes tipos de argila e seus benefícios na pele


Olá meus amores tudo bem com vocês???

Hoje vamos falar sobre os benefícios de um tratamento de peleque recentemente tem deixado a mulherada muito satisfeita com o resultado. Vamos falar sobre OS BENEFÍCIOS DA ARGILA PARA A PELE E OS SEUS DIFERENTES TIPOS.


O uso da argila tem sido ultimamente um dos tratamentos mais preferidos inclusive das mulheres mais famosas do mundo.

Quer ficar com a pele lisinha e se livrar da oleosidade e da acne? A máscara de argila, além de proporcionar hidratação, é conhecida por prevenir o envelhecimento precoce e até clarear a região. Em cada tipo as substâncias são diferentes, proporcionando resultados específicos para cada tipo de pele.

Conheça agora quais são os tipos diferentes da argila e os seus benefícios:


ARGILA BRANCA

A argila branca é a mais leve de todas, usada em máscaras faciais e xampus para cabelos secos, ela é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Ela contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.

É indicada para o tratamento de manchas, pois contém substâncias responsáveis por clarear a pele. Além disso, absorve a oleosidade da pele sem desidratar, tem ação suavizante e cicatrizante.

ARGILA VERDE

Possui maior diversidade em elementos e é indicada para peles oleosas e com acne e também pode ser utilizada em cabelos oleoso.

Tem ação adstringente, tonificante, estimulante e combate edemas. Também é secativa, bactericida e possui efeito analgésico e cicatrizante da pele. Além disso, é ótima para desintoxicar e esfoliar a pele


ARGILA VERMELHA

É ótima para relaxar a região, já que atua como antiestressante e ativa a circulação, pois ela é rica em óxido de ferro e cobre.

Além de hidratar a pele, a argila vermelha previne o envelhecimento e é conhecida por reduzir medidas e peso.

ARGILA ROSA

É uma mistura da argila branca com a vermelha. “Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para peles sensíveis, delicadas, cansadas e sem viço. Pois ela possui ação desinfetante, cicatrizante e tem efeito suave na pele.

Ela devolve brilho e luminosidade à pele, além de promover hidratação e aumentar a circulação sanguínea. É uma aliada para eliminar a celulite e gordura localizada, Tem efeito tensor que estimula a produção de colágeno e auxilia a tratar flacidez da pele.

ARGILA PRETA

Conhecida como argila preta ou lama negra, é a mais nobre de todas. É utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente as oleosas.

Com ação anti-inflamatória, absorvente e revitalizadora do couro cabeludo, a argila preta evita o estresse.

ARGILA MARROM

Também rara, a argila marromcombate a acne e produz efeito rejuvenescedor ao tecido da pele. Ativa a circulação e rejuvenesce a pele.

ARGILA CINZA

Se estiver com a pele manchada e oleosa, esta argila é ideal.

Antioxidante natural, a argila cinza retarda o envelhecimento precoce da pele. Também é eficaz contra acne e possui efeito rejuvenescedor. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante.

Conheça agora uma receita de máscara facial de argila que você mesmo pode preparar na sua casa:

INGREDIENTES:

- 1 colher (sopa) de argila verde em pó

- Uma quantidade de água que seja suficiente para que se forme uma consistência de produto em pasta.

MODO DE FAZER:

Misture os ingredientes e aplique no rosto com movimentos leves. Lave em seguida.

 O efeito dessa máscara caseira é super calmante para o rosto. E pode ser feito diariamente, pois argila não agride a pele.

Os diferentes tipos de argilas citadas acima podem ser facilmente encontrados em casas de produtos naturais e com um preço bastante acessível para todas as pessoas. Vale a pena experimentar e sem qualquer desculpa hein!!!

E aí lindezas gostaram do DICAS DE BELEZA de hoje??? Espero que sim e a partir de hoje quero ver todo mundo arrasando por aí com a pele divinamente lindaaa!!!

Um beijo enorme para vocês!

2 comentários: