Dicas de Beleza: Pincéis de Cerdas Sintéticas x Pincéis de Cerdas Naturais - Qual é a Diferença???


Olá lindonas tudo bem???

Hoje no Blog o assunto será PINCÉIS. Vocês irão aprender aqui tudo sobre PINCÉIS DE CERDAS SINTÉTICAS X PINCÉIS DE CERDAS NATURAIS - QUAL É A DIFERENÇA???



Fazer a auto maquiagem é um desafio diário, ou no mínimo, frequente para as mulheres vaidosas e que valorizam essa importante tática de beleza. E para cumprir essa tarefa todos os dias ou algumas vezes na semana com maior facilidade é necessário investir nas ferramentas adequadas, que vão tornar o processo mais simples e prático.

Se fosse há alguns anos atrás, eu poderia ser taxativa: pincéis de cerdas naturais só dão certo com maquiagens de textura “x” e pincéis de cerdas sintéticas só dão certo com maquiagens de textura “y”. No entanto, hoje o mercado cresceu muito, então as diferenças entre um pincel de cerdas sintéticas e um pincel de cerdas naturais se tornaram muito pequenas.

Como tudo na vida, o olhar e conhecer é essencial. E na maquiagem também. Então, antes de tudo você deve observar os pinceis e saber diferenciá-los.

Os PINCÉIS DE CERDAS SINTÉTICAS normalmente "brilham mais aos nossos olhos" e na maioria das vezes são aqueles mais coloridinhos. Já os PINCÉIS DE CERDAS NATURAIS são mais "gordinhos", podem ser aqueles mais caros e a variedade das cores é bem inferior aos da sintética.


CONCEITO BÁSICOS DOS PINCÉIS DE CERDAS SINTÉTICAS:

Possuem cerdas mais brilhantes, e na maioria tem uma maior variedade de cores. Também costumam ser mais macios, por isso são indicados para as peles sensíveis. São mais fáceis de limpar, pois não absorvem pigmento. Eles são feitos de Nylon ou Taklon.

São mais indicados para usar produtos em creme ou liquidos, como por exemplo: Corretivo, base, blush em creme, blush liquido, batom, primer etc. Pois absorvem menos produtos do que os de cerdas naturais.


CONCEITOS BÁSICOS  SOBRE OS PINCÉIS DE CERDAS NATURAIS:

Podem custar mais caro, mas também podem ser mais duráveis. Podem ser feitos de um único tipo de pelo, ou de cerdas mistas. Podem ser tingidos ou não. Os pelos geralmente são de cabra ou pônei .

Como são pêlos naturais por isso possuem escamas que seguram melhor os pós. São ideais para aplicação de sombra, blush, pó e base mineral.

Outras observações: São mais difíceis de limpar, lavar e demoram bem mais para secar.

Bom, agora que vocês aprenderam quais pincéis deve-se usar para cada tipo especifico de maquiagem né, então agora não tem mais erro!!!

E ai amores gostaram do DICAS DE BELEZA de hoje??? Espero que sim!!!


Um grande beijo para todas vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário