Dicas de Beleza: Saiba Como Evitar Alergias à Maquiagem


Olá lindezas, tudo bem com vocês???

Hoje o assunto é um tanto quanto complexo para todas nós mulheres e que nos preocupa muito. Vamos falar sobre ALERGIA À MAQUIAGEM.


Depois de perder o maior tempão caprichando na maquiagem, você começa a sentirpele coçar, ficar vermelha, às vezes os olhos ardem e a boca pode até ter inchar ligeiramente. Esses são os terríveis sinais que indicam que você adquiriu uma ALERGIA À MAQUIAGEM  e isso não tem nada de frescura.

Se você é o tipo de pessoa que não possui alergia a nada, há grandes chances de poder usar qualquer tipo de maquiagem sem preocupação. Mas infelizmente, as pessoas com rinite ou que são alérgicas a diversas outras coisas,  podendo ser desde alergia à animais de estimação até a  poeira, têm mais facilidade para adquirir uma alergia quando passam algum produto de maquiagem. 

A ALERGIA À MAQUIAGEM  pode ser causada por vários componentes existentes no produto, como óxido de ferro, os conservantes, que, como o próprio nome já diz, fazem os produtos durar mais tempo, ou até mesmo as fragrâncias que alguns produtos têm. Nesse caso, se você conseguir identificar o que vem lhe causando o problema, ótimo!!! Basta parar de usar esse determinado produto ou fazer a substituição do produto que lhe deu alergia por outro. Infelizmente nesses casos não existe uma cura propriamente dita, a única coisa que se deve fazer é substituir o produto.

Quando o assunto é ALERGIA À MAQUIAGEM, é extremamente importante que se ressaltem dois alertas super importantes para a sua saúde na hora de se maquiar:

1º ALERTA: Produtos muito baratinhos e de marcas desconhecidas, desses que você paga menos de R$ 5,00, merecem ficar sob uma maior observação, ok? 

2º ALERTA: Produtos de maquiagem com prazo de validade vencido só podem ter um destino: O LIXO.

Pode acontecer, sim, de você usar toda a vida um produto que nunca tenha lhe causado nenhuma reação alérgica, e do nada, passa a lhe causar um certo desconforto. Isso porque os componentes alérgicos podem ter efeito cumulativo, se isso acontecer com você, questione todos os produtos que você usa, do xampu ao perfume, passando pela maquiagem, é claro. Suspenda o uso de alguns produtos que você ache suspeitos até descobrir de onde vem a irritação e imediatamente procure seu dermatologista para lhe auxiliar no melhor tratamento.

Se você é uma pessoa que possui alergia a várias coisas, indico que você  opte sempre pelos produtos hipoalergênicosApesar de (bem!) mais caros, esses produtos são a salvação das pessoas alérgicas a várias coisas.

Confira agora alguns cuidados essências que você precisa ter na hora de preparar a sua pele para receber a maquiagem:

 - Limpe e hidrate sempre muito bem a sua pele antes de fazer a maquiagem, Use um sabonete próprio para tirar o excesso de oleosidade do rosto e, depois, use um hidratante para seu tipo de pele, próprio para o rosto.  

-Espalhe, antes mesmo da base, um primer. Esse produto funciona como uma base sem cor que ajuda a fechar os poros, tirar o brilho da pele e fazer seu make durar muito mais tempo.

 
- Nunca durma com a maquiagem ou deixe mais tempo que o necessário. A limpeza precisa ser feita com sabonete e demaquilante, que é o mais indicado para tirar os produtos mais resistentes, como a máscara para cílios à prova d'água. 


- Na hora de comprar, escolha um produto que lhe faça bem. Hoje em dia muitos vêm com fator FPS na formulação e isso é ótimo para proteger a sua pele.



Bom amores, esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje. Espero muito que vocês tenham gostado e que essa postagem tenha sido bastante útil para vocês!!!

Quaisquer dúvidas, opiniões, sugestões e criticas construtivas que você tiverem, deixem aqui nos comentários. Será um enorme prazer para mim poder ter esse contato mais próximo com todas vocês!!!

Um grande beijo s2

Um comentário: