Dicas de Beleza: Lábios Ressecados no Inverno Nunca Mais!!!

Olá leitoras queridas, tudo bem???

Hoje o assunto do DICAS DE BELEZA de hoje será LÁBIOS RESSECADOS NO INVERNO NUNCA MAIS!!!


Todas nós sabemos que os lábios são, sem dúvida, uma das áreas do rosto feminino que mais expressam a sensualidade e beleza.

Mas nem sempre damos a eles o mesmo cuidado e atenção com que muitas vezes tratamos outras partes como a do rosto e do corpo. Resultado: aquelas rachaduras indesejáveis que comprometem o visual e que nenhuma maquiagem consegue esconder.

A preocupação com a hidratação da pele dos lábios deve ser constante, mas ainda maior durante os períodos de temperaturas extremas, como o inverno. 

Muitas pessoas acham que só passar batom por cima dos lábios rachados, para tentar esconder os efeitos do ressecamento já resolvem o problema, mas eu tenho uma péssima notícia para essas pessoas, somente esse procedimento não funciona! Muito pelo contrário, o resultado fica ainda pior, simplesmente horrível, pois ressalta ainda mais as marcas de rachadura dos lábios. Outro hábito muito comum que as mulheres costumam ter quando há ressecamento dos lábios é  passar a língua para umedecê-los. Isso dá momentaneamente uma sensação de alívio, só que como há acidez na saliva, isso pode causar mais irritação nos locais rachados.

Agora saiba como resolver o seu problema com rachaduras nos lábios com a aplicação de algumas técnicas simples:

FAÇA UMA ESFOLIAÇÃO CASEIRA SUAVE:

Para fazer uma esfoliação suave nos lábios, pode-se utilizar uma escova de dentes macia ou  Se desejar, em vez da escova use uma toalha umedecida em água morna.

A esfoliação também pode ser feita com uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite. A forma de aplicar é sempre a mesma: movimentos circulares e delicados

Qualquer uma dessas técnicas pode ser utilizada uma vez por semana, regularmente, para prevenir futuras escamações dos lábios.

HIDRATE BEM OS LÁBIOS:

Passar hidratante labial e, logo em seguida, o batom, também produz um efeito desastroso. Isso porque o hidratante não deixa o batom fixar corretamente.

O melhor é aplicar o hidratante no mínimo meia hora antes e deixar ele agir. Depois, remover o excesso com um papel absorvente, de forma suave, sem esfregar, e só então passar o batom.

Mas é extremamente importante  para ter lábios perfeitos em qualquer ocasião é preciso dedicação e alguns cuidados diários. Veja  quais cuidados são esses que você precisa ter:

. Usar batons hidratantes com protetor solar

. Fazer, semanalmente, a esfoliação caseira

. Usar manteiga de karité ou de cacau

. Aplicar óleos minerais e vaselina

. Aplicar rodelas de pepino

. Não fumar em excesso, pois o tabaco agrava o ressecamento

. Consumir alimentos com vitamina A e D

. Manter uma boa alimentação e beber bastante água é bom para a saúde de todo o corpo e, é claro, também dos lábios.


Gostaram meninas??? Me contem nos comentários qual é a rotina de cuidados que vocês fazem. Acho muito legal poder compartilhar novas experiências!!!!!!

Esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje. Espero que essas dicas possam de alguma forma terem sido úteis para vocês e ajudado!!!

Beijos :)

Um comentário:

  1. Essas dicas são incriveis os meus labios sempre ficam resecados!
    Beijos

    ResponderExcluir