Dicas de Beleza: A Vaidade Presente em Todas as Idades


Olá meus amores tudo bem com vocês???

Bom hoje o assunto é VAIDADE EM TODAS AS IDADES... 


Desde que o mundo é mundo a VAIDADE faz parte da vida do ser humano e, em particular, das mulheres, que em qualquer idade não poupam esforços para estarem sempre belas e graciosas.

É verdade que cada fase da vida tem sua beleza e seu charme e que é gostoso apreciar o frescor da juventude, mas também é belo sentirmos orgulho dos traços e marcas que vêm com a experiência de vida e a maturidade.

Para isso, roupas, acessórios, corte de cabelo e maquiagem ajudam no desafio diário para se sentir bonita. Porém,  cada etapa da vida pede um tipo de comportamento e uma forma de se apresentar. E se a mulher souber usar a seu favor todos esses recursos, fará deles grandes aliados. Em particular, a maquiagem ideal para cada idade ajuda muito a realçar a beleza de toda mulher.

Quando na medida certa, a maquiagem destaca o que cada uma tem de mais interessante. O grande segredo está em não procurar esconder as rugas ao extremo, mas sim suavizar traços mais profundos e revigorar a fisionomia para que ela transpareça mais energia, vitalidade e ânimo.

Em cada época há espaço para o encanto, para o charme e para a graciosidade, é preciso apenas saber valorizar todos estes adjetivos no tempo certo e da forma adequada.

Confira agora algumas dicas para a valorização de sua beleza natural em cada fase da vida:


AOS 20 ANOS:


Considerando que, apesar da pouca idade, a pele já receba cuidados diários que incluem limpeza, uso de hidratante e filtro solar, aos 20 anos quase tudo é possível e fica bonito.

Nesta fase você é livre para variar, experimentar e brincar com as cores e com os estilos de maquiagem sem medo de ser feliz. 

Não há muito o que corrigir na pele aos 20 anos. É preciso apenas disfarçar algumas marcas como olheiras e espinhas com o corretivo. Para as olheiras o ideal é que seja utilizado um corretivo amarelo para que a cor natural delas seja neutralizada, e por cima deste o corretivo que corresponde ao tom exato ou um tom mais claro que sua pele. Já para disfarçar as indesejáveis espinhas comece com o corretivo verde e finalize aplicando por cima um corretivo no tom exato da sua pele, depois passe uma fina camada de pó facial apenas para retirar o brilho natural da pele. 

Em uma maquiagem para a noite, invista numa base "oil-free", que diminui a oleosidade da pele que nessa idade é muito típica.


AOS 30 ANOS:


Ainda nesta idade a mulher pode ousar na maquiagem. Mais madura e experiente, ela sente mais segurança para caprichar num look poderoso. Atenção às tonalidades muito coloridas, (que devem ser reservadas para, eventos especiais). Prefira cores mais sóbrias, porém não economize, sinta-se sedutora em uma maquiagem que favoreça seu visual ainda jovem.

Nesta idade, as mulheres podem abusar dos blushes em tons rosados, que dão aparência mais saudável e jovial a pele.

A partir dos 30 anos também é indicado usar um creme próprio para fazer um lifting antes de usar a maquiagem. A aplicação deste produto pode vir acompanhada de uma massagem que ajudará a suavizar as bolsas embaixo dos olhos que começam a aparecer nessa idade.

Como nesta fase é comum o surgimento das primeiras rugas, é fundamental investir no uso de uma base e um corretivo levemente cremosos. Mas cuidado para não carregar demais nestes dois produtos, que devem apenas suavizar linhas, não escondê-las. O pó facial deve ser aplicado apenas na ZONA T do rosto (testa, nariz e queixo), caso contrário poderá realçar rugas em vez de suavizá-las.


AOS 40 ANOS:


Basicamente os cuidados necessários com a maquiagem da mulher de 40 anos são os mesmos dos que o da mulher na casa dos 30, ou seja, usar um creme lifting, fazer uma massagem facial,  preferir tons mais sóbrios na maquiagem, não carregar na base, no corretivo e no pó facial, pois eles podem como dito anteriormente, destacar as linhas de expressão e rugas ao invés de suavizá-las.

Antes de fazer qualquer coisa, as mulheres na casa dos 40 devem ficar muito atentas para a limpeza da pele que deve ser feita com uma loção tônica sem álcool. Em seguida, aplique uma seiva de limpeza, também sem álcool, que ajuda fechar os poros.

Para as mulheres que já estão na casa dos 40 é recomendável que evitem usar as sobrancelhas muito finas pois envelhecem o rosto delas.


AOS 50 ANOS:


A partir dos 50 anos, ao contrário do que muita gente acredita, o termo de ordem é "MENOS É MAIS", ou seja,  quanto mais sutil for a maquiagem melhor. Mais bonita ficará a mulher com uma aparência leve, suave e elegante.

Na hora de se maquiar não tente encobrir os sinais do tempo, pois isso, certamente, surtirá efeito contrário. A maquiagem deve e tem como ser corretiva mas na medida e tonalidades certas.

Depois de limpar e massagear a pele, hidrate-a bem, pois a pele mais madura tende ao ressecamento. Para isso, use um produto "oil-free". Prefira hidratantes que tenham como base o DMAE, substância que estimula a produção de colágeno, prevenindo o surgimento de novas rugas. Priorize as áreas dos olhos, da boca e ao redor do nariz. 

A dupla base e corretivo, deve ser cremosa para ajudar na hidratação e ainda ser livre de óleo. Atenção para não carregar nestes produtos e sim apenas uniformizar e dar uma textura à pele. Esta regra vale também para o pó facial. 

A tonalidade da maquiagem deve estar de acordo com a cor da sua pele. Caso contrário, ficará com um aspecto bem artificial na sua pele. Evite usar sombras escuras que colaboram para um olhar caído, evite também usar sombras amareladas e as sombras acinzentadas, que destacam a flacidez das pálpebras. O batom deve ser também cremoso e para um ar mais jovem, os tons rosados e nudes são os mais indicados.


AOS 60 ANOS: 


Os cuidados com a pele devem ser intensificados nesta fase da vida. Principalmente o que dizem respeito à hidratação. Procure sempre não fazer uma maquiagem muito pesada, mas aposte em cores vivas para iluminar o rosto.

Aos 60 anos use sabonetes pouco irritantes, pois nessa idade a pele se torna tão delicada quanto a de um bebê. Depois de preparar a pele da mesma forma que uma mulher na casa dos 50, aplique a base e o corretivo seguidos de um pó facial. Como dito antes, cuidado para não carregar esses produtos na pele.


Viram só amores como ser vaidosa também pode ser uma escolha para pessoas mais maduras??? 

Na minha opinião, para a vaidade não existe idade, e vocês o que acham sobre esse assunto???  Me contem aqui nos comentários, vou amar saber!!!

Espero que vocês tenham gostado do DICAS DE BELEZA de hoje e que de alguma forma possam aproveitar essas dicas incríveis.

Um grande beijo minhas lindonas!!!

2 comentários:

  1. Muito bacana seu post em ressaltar o cuidado que devemos ter com o passar dos anos. A make ajuda sempre né?


    Seguindo seu cantinho. Te convido para conhecer o meu, e se puder retribuir também caso goste! ♥

    Beijos,
    Sucesso
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, que bom que você gostou, fico muito feliz!!!
      Realmente a maquiagem ajuda e muito viu.

      Grande beijo pra você e obrigada pelo carinho<3

      Excluir