Dicas de Beleza: Como Prevenir o Envelhecimento da Pele do Pescoço???


Olá minhas leitoras queridas, muito bom dia!!!!

Hoje no Blog vamos falar de um assunto muito importante... COMO PREVENIR O ENVELHECIMENTO DA PELE DO PESCOÇO???


É difícil descobrir a idade das mulheres hoje a não ser por um detalhe que não passa despercebido: o pescoço. Infelizmente ele enruga e forma os chamados colares e papadas, por isso não deve nunca ser esquecido. 

A pele desta região costuma envelhecer mais rápido que a das mãos, outro ponto que entrega a idade. Por ser mais fina, fica sujeita à contração dos músculos do pescoço que acabam por resultar em rugas, vincos e outras marcas de envelhecimento. A exposição solar piora a situação, caso não haja proteção adequada.

Confira agora algumas dicas de como cuidar do seu pescoço em diferentes fases da vida:

 - ENTRE OS 20 E 30 ANOS:

Além do filtro solar com FPS 30 ou FPS 50, é interessante usar hidratantes com ativos que prometem ser rejuvenescedores para essa área.

- ENTRE OS 30 E 40 ANOS:

O hidratante continua o mesmo, assim como o filtro solar, mas o uso tópico de produtos à base de vitamina C são recomendáveis. Entre 40 anos e 45 anos, o uso dos ácidos glicólico ou retinóico durante a noite são bastante aconselháveis.

APÒS OS 45 ANOS:

Os hidratantes, os ácidos e o filtro solar passam a ser complementados com laser. Outro caminho possível são os peelings faciais que estimulam a renovação celular.

É de extrema importância também salientarmos dois cuidados essenciais que devemos ter com a pele do nosso pescoço em qualquer idade, o uso diário do protetor solar e o uso dos produtos do rosto que também devem ser usados no na pele do pescoço, já que os ativos de hidratantes para o corpo podem causar irritação a pele dessa região que é consideravelmente mais sensível.

E por hoje é só meus amores!!!
Espero que vocês tenham gostado do DICAS DE BELEZA de hoje, e que eu possa ter ajudado vocês de alguma forma!!!

Um grande beijo.

2 comentários:

  1. Meu pescoço tem a pele super fina por causa das crises de psoríase, não dá pra usar muita coisa, no máximo um hidratante a base de ácido hialurônico e um protetor solar!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Néa, que diferente, nunca ouvi falar disso!!!

      Então seus cuidados teriam que ser feitos com mais atenção e cuidado ainda né!!!

      Te agradeço por vir comentar, agradeço também a visita e o seu carinho viu!!!

      Volte sempre!!! Beijos

      Excluir