Dicas de Beleza: Saiba Como Reaproveitar Produto Comprado no Tom Errado

Olá minhas queridas leitoras, tudo bem com vocês???

Bom hoje no vamos falar de um assunto que literalmente apavora a mulherada... COMPREI UM PRODUTO DE MAQUIAGEM NO TOM ERRADO E NÃO DÁ CERTO PARA MIM, E AGORA???


Ao comprar um produto para o rosto pela primeira vez, as chances de errar são grandes. Mas calma meninas, hoje o blog traz para vocês algumas dicas de como reaproveitar produtos comprados em tons mais claros ou mais escuros que o tom de sua pele.


BASE MAIS CLARA QUE  SUA PELE: 


Quando se compra uma base mais clara que o tom da pele, não jogue fora ou se desfaça do produto!!! Uma dica muito legal de reaproveitamento é usá-la como iluminador. É isso mesmo meninas, a base mais clara serve muito bem para essa finalidade, usando-a como iluminador, você pode clarear alguns pontos do seu rosto que você deseja valorizar ainda mais.


BASE MAIS ESCURA QUE SUA PELE:


Com um tom de base mais escuro, você pode fazer sombra pelo rosto e criar um efeito de profundidade. Você pode utilizar nas regiões da testa, maxilar e nas laterais do nariz, com isso, você conseguirá obter o contorno perfeito do seu rosto. A base em tom mais escuro é uma grande aliada para a correção de imperfeições do rosto. 

CORRETIVO MAIS CLARO QUE  SUA PELE:



O corretivo mais claro ajuda a iluminar o semblante de sua pele. O corretivo pode ser um grande aliado para neutralizar manchas mais escuras da pele, como espinhas e olheiras.

Quando aplicado na região abaixo das sobrancelhas ou acima das maçãs do rosto faz com que essas regiões fiquem mais iluminada e destacada. Se aplicar no centro do nariz, o rosto ficará mais alongado e fino.


CORRETIVO MAIS ESCURO QUE SUA PELE:



Sabe aquele olhar que penetra no fundo da alma? Com um corretivo que seja um tom mais escuro que o tom da sua pele, pode ajudar a dar mais profundidade nos seus olhos.

Ao usar o corretivo mais escuro na região abaixo da maçã do rosto, você conseguirá dar a impressão de que ele é menor.

PÓ MAIS CLARO QUE SUA PELE:


O tom mais claro do pó ajuda a equilibrar os efeitos claro e escuro pelo rosto. Passe no centro da testa, sobre o queixo e nariz, sempre espalhando bem o produto para não deixar marcas de divisão no rosto.


PÓ MAIS ESCURO QUE SUA PELE:



Quem está acostumada a usar tonalidades de pó mais claras, sabe bem que isso pode ser uma armadilha na hora de tirar fotos. Dependendo do ângulo, o rosto pode sair super branco e brilhante demais. Assim, o pó em tom mais escuro pode ajudar a quebrar esse efeito. “Só cuidado que, o excesso pode deixar um tom forte de bronzeamento só no rosto. Não exagere!!!


E COMO FAZER PARA NÃO ERRAR MAIS NA HORA DE ESCOLHER A COR DOS PRODUTOS????

A melhor indispensável forma de não comprar produtos de maquiagem em tom errado é experimentar na própria pele na hora de comprar. Muitas lojas físicas hoje em dia oferecem itens de mostruário para que você possa experimentar os produtos em sua pele e depois comparar os itens com o tom exato da sua pele.

A base deve ser espalhada pelo maxilar e harmonizar com o tom da pele, aí sim será o seu tom certo. Já o pó nunca deve ser aplicado no braço ou na mão para experimentar, já que entre a cor do seu braço e a cor do seu  rosto há uma grande variação de cores.



Eu espero que vocês tenham gostado do DICAS DE BELEZA de hoje!!!

Beijo Grande!!!




4 comentários:

  1. ótimas dicas flor..
    Infelizmente isso sempre acontece..
    Principalmente com produtos comprados pela internet :(

    Beijinhos, Lah
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameiii as dicas , já errei tanto em compras que ñ podia experimentar .. beijuuuus linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é comum querida, mas agora já tem dicas novas de como reaproveitar um produto para não perde-lo né? Espero que tenha ajudado e agradeço muito pelo seu carinho viu querida. Beijos

      Excluir