Dicas de Beleza: Erros Comuns Na Hora De Aplicar A Máscara de Cílios


Olá meninas tudo bem???

Hoje o assunto do post será ERROS COMUNS QUE COMETEMOS AO APLICAR A MÁSCARA DE CÍLIOS...


Toda mulher que se preze não vive sem uma boa máscara para cílios não é verdade meninas?  Afinal,  ela é um componente imprescindível na hora de completar o make e ressaltar qualquer olhar.

Confira a seguir os erros mais comuns na hora de aplicar a máscara de cílios:


1º ERRO: PASSAR RÍMEL EM TONS MAIS CLAROS DO QUE O DOS CABELOS 


Um erro muito grave é passar um rímel marrom quando não precisa. Meninas que sejam loiras e de pele clarinha podem usar rímel marrom no dia-a-dia, mas sabendo qual marrom funciona, mas para makes mais marcadas e um olhar mais destacado, as loiras e ruivas podem usar preto mesmo sem  problema algum.

2º ERRO: SOBRECARREGAR OS OLHOS COM O TIPO ERRADO DE RÍMEL


Cada tipo de cílios tem seu rímel ideal de acordo com volume, comprimento e o efeito que você quer dar. Tem pessoas que passam camadas demais ou não sabem escolher o tipo de máscara com o aplicador ideal para seus cílios, o aplicador de uma máscara influencia e muito na hora da aplicação. Acredite! Mas se o desejo é ter os cílios bastante volumosos e um olhar mais destacado, o melhor e mais aconselhável a se fazer é aplicar um cílios postiço ao inv~es de aplicar milhares de camadas de rímel.


3º ERRO:  DEIXAR BOLINHAS NAS PONTAS DOS CÍLIOS


A ideia do rímel é levantar o olhar de forma relativamente suave. Bolinhas na ponta do cílio não são elegantes.

4º ERRO: GRUDAR DEMAIS OS CÍLIOS


Esse também é um problema muitas vezes da escolha do pincel, ou da maneira de passar. Se mesmo tentando passar a máscara de leve nos cílios e esperando secar entre as camadas ela ainda grudar uns nos outros, verifique a data de validade e/ou troque de produto.


5º ERRO: TENTAR DESGRUDAR OS FIOS COM SILICONE


Esse truque até funciona, mas é perigoso. Nenhum produto que não é específico para a área dos olhos deve ser passado próximo aos olhos, isso pode ser muito perigoso!!!

6º ERRO: BORRAR O RÍMEL NA PÁLPEBRA OU PISCAR NA HORA DA APLICAÇÃO


Uma dica bem legal para evitar que isso aconteça é colocar um lencinho atrás dos cílios ou um pedaço de papel higiênico mesmo dobrado. Isso também evita estragar a sombra e ter que refazer toda a maquiagem.

 7º ERRO: NÂO USAR O CURVEX 


O curvex por si só tem o poder de levantar o olhar, não pule essa etapa. Uma dica útil para potencializar o efeito do instrumento é esquentá-lo um pouco com o secador e depois prensar os fios. 

8º ERRO: USAR CURVEX DEPOIS DE APLICAR O RÍMEL


Quem já fez sabe o que acontece, os cílios grudam uns nos outros e podem ficar com uma curvatura exagerada, nada natural. O curvex deve vir antes do rímel.

9º ERRO: CRIAR UM ÂNGULO ERRADO AOS CÍLIOS COM O CURVEX


Depois de passar pelo curvex os cílios deveriam ficar arredondados, se eles estão com um formato que mais lembra uma dobra você está fazendo algo errado! Escolha a posição correta para o curvex, não aperte muito e nem por muito tempo.


10º ERRO: USAR RÍMEL VELHO:



Além de não ter o mesmo efeito que o rímel novo, produtos velhos ou vencidos podem causar danos aos olhos.


 11º ERRO: NÂO PASSAR RÍMEL POR CIMA DOS CÍLIOS POSTIÇOS


É um erro, pois o efeito dos cílios postiços ficaria mais natural com a máscara.  Uma camada de rímel em cima dos cílios postiços é fundamental para que eles se “fundam” ao seus cílios naturais e o resultado não fique muito artificial.


Espero muito que vocês tenham gostado do DICAS DE BELEZA de hoje meus amores

Um ótimo Final de Semana para todas vocês!!!

Beijinhos!!!

6 comentários:

  1. ótimo post.
    vejo que ando fazendo certinho quanto a aplicação da máscara de cílios :D

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou lindona, fico muito feliz.
      Obrigada pelo seu carinho!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Aai, cílios perninhas de aranha ninguém merece mesmo!
    Não conheço essa técnica aí de silicone para desgrudar. Como é?
    Bjo da Lora, do Fluffy Case

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha tudo bem? É uma técnica muito usada por algumas pessoas onde elas utilizam silicone de cabelo para desgrudar os cílios. Mas, como é um produto que não é específico para ser aplicado na área dos olhos, não é uma técnica muito aconselhável não, mas funciona!!!

      Obrigada pelo comentário e pelo carinho!!!
      Beijos

      Excluir