Dicas de Beleza: Dicas e Truques do Bocão Vermelho Perfeito


Olá meninas, tudo bem com vocês????

Hoje vamos falar sobre o BATOM VERMELHO... DICAS E TRUQUES PARA UMA APLICAÇÃO PERFEITA!!!



Todas nós sabemos que uma boca sedutora com batom vermelho, é a figura básica entre os clássicos da maquiagem no mundo todo. Mas, sabemos também que o ato de colorir os lábios com esse tom tão chamativo sem manchar o rosto, os dentes ou ter de fazer o contorno labial antes de começar, não é uma tarefa muito fácil, não é verdade???

Então, foi pensando nisso que hoje resolvi trazer para vocês algumas dicas e truques para se conquistar o tão desejado "bocão vermelho" perfeito.

Para fazer o passo a passo a seguir, você irá precisar de:
  • Hidratante labial
  • Corretivo da cor da pele
  • Pó facial
  • Lápis delineador para lábios na mesma cor do batom
  • Pincel chanfrado
  • Pincel para os lábios
  • Batom vermelho
Confira agora o passo a passo e conquiste o seu "bocão vermelho" perfeito:

1º PASSO:


O primeiro passo é fazer a hidratação dos lábios. Minutos antes de aplicar o batom, aplique o hidratante labial por toda a boca com o auxílio de um pincel ou com o próprio dedo mesmo.

2º PASSO:


Após ter aplicado o hidratante labial, utilize um lenço de papel e retire todo o excesso do hidratante labial dos lábios. Em seguida, "apague" as linhas da boca, aplicando um corretivo cremoso sobre ela que seja do mesmo tom da pele. Isso vai fazer com que a cor do batom fique mais fiel e não se altere com a cor natural de seus lábios. pois eles estarão "apagados".

3º PASSO:


Por cima do corretivo aplicado para "apagar" a cor natural de seus lábios, aplique uma pequena quantidade de pó facial. Isso fará o seu batom durar por muito mais tempo.

4º PASSO:


Com o auxílio do lápis para lábios, faça todo o contorno do desenho de seus lábios. Na parte superior dos lábios comece fazendo o desenho do meio para os cantos da boca, na parte inferior, comece o traçado pelo meio, indo em direção aos cantos.

5º PASSO:


Após ter feito todo o contorno dos lábios, uma dica muito interessante é fazer o preenchimento de toda a extensão dos lábios com o próprio lápis utilizado para fazer o contorno. Fazendo o preenchimento dos lábios com o lápis, vai fazer com que seus lábios fiquem com uma textura mais sequinha e isso ajudará e muito a fixar a cor do seu batom por muito mais tempo.

6º PASSO:


Depois de preencher com o lápis para lábios, comece a fazer a aplicação do batom com o auxílio de um pincel para lábios. Aplicando o batom com o pincel, o desenho da boca fica muito mais preciso e nítido, dando um toque profissional.

7º PASSO:


Se na hora de aplicar o batom, sem querer você acabar saindo da linha demarcada, Aplique com o auxílio de um pincel chanfrado o corretivo do tom da sua pele no local onde o batom saiu da demarcação da linha de contorno. Isso fará com que o borrado do batom se apague de uma forma mais precisa.

Uma excelente dica nesses casos é jamais utilize os dedos para limpar os borrados que podem surgir, pois ao invés de estar limpando, você estará deixando o local manchado.

Confira abaixo o resultado final:


Prontinho meninas, agora é sair e arrasar!!!!!

Gostaram do DICAS DE BELEZA de hoje meus amores???

Eu amei compartilhar esse passo a passo com vocês e espero que vocês também tenham gostado!!!

Beijinhossss!!!

2 comentários:

  1. Lindo! Eu adoro batons vermelhos!
    As dicas são muito boas.

    bjs
    http://mundoagridoce06.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!! ;)

    ResponderExcluir