Dicas de Beleza: Saiba Como Usar Maquiagem em Peles com Rosácea


Olá meninas, boa tarde tudo bem???


Hoje vamos falar de um assunto que algumas mulheres sofrem muito... PELE COM ROSÁCEA


 
 
Você sabia que a grande maioria das mulheres que sofrem com a rosácea na pele podem ter o seu problema quase que completamente resolvido com a maquiagem???
 
Pois é, a rosácea é uma doença crônica e inflamatória da pele, que se manifesta principalmente na área central do rosto, mas pode se expandir para as bochechas, nariz, testa e queixo. As mulheres que mais são afetadas com esse tipo de doença na pele são as que possuem entre 30 e 50 anos.
 
Muitas mulheres não sabem mas a rosácea não tem cura, o que geralmente os especialistas fazem é orientar o tratamento correto a ser feito dependendo do grau da doença para "amenizar" o problema. Por isso, quem sofre com essa doença ou percebe as primeiras alterações no rosto deve, antes de mais nada, deve procurar um dermatologista para saber qual o melhor tratamento que possivelmente reverta o quadro ou pelo menos "amenize" o problema.
 
O fato de você ter que consultar um dermatologista para identificar o grau dessa doença em sua pele, não significa que você não pode tentar "corrigir" esse problema com maquiagem. A maquiagem quando usada nesses casos não irá servir para camuflar a pele mas sim para uniformizar o tom dela, no geral, proporcionando apenas uma leve correção.
 
No entanto, antes de aplicar qualquer maquiagem em seu rosto é necessário e essencial que seja feito todos os cuidados com a sua pele, só para que daí sim ela possa receber a make tranquilamente sem que danos sejam causados a ela. Então, antes de usar a maquiagem, lave bem o seu rosto com um sabonete específico para peles sensível, pois a pele com rosácea é considerada uma pele muito sensível, faça movimentos circulares e delicados com a ponta dos dedos, para secar utilize uma toalha macia.
 
ATENÇÂO MENINAS QUE SOFREM COM ESSA DOENÇA DE PELE!!! NADA DE ESFOLIAR A PELE  E USAR ESPONJAS ABRASIVAS.
 

Peça orientação do médico dermatologista e use produtos recomendados ou formulados por ele. Nos demais casos, leia sempre a fórmula dos produtos cosméticos, se são indicados para peles sensíveis e se são hipoalergênicos.
 
Na make, a composição mineral pode ser uma boa escolha, pois esse tipo de produto não irritam a pele. Desconfie de maquiagem que contenha álcool, retinol, ácido glicólico ou vitamina C. Além disso, teste todos os produtos em seu pescoço antes de colocá-los em seu rosto, caso você apresente algum tipo de irritação ou alergia ao usar um determinado produto, suspensa o uso do mesmo e anote toda a composição desse produto, assim, quando for comprar um novo produto, você poderá fazer a comparação da composição entre um produto e outro e ficar livre de adquirir uma nova irritação ou alergias a sua pele.
 
O grande segredo para a maquiagem em peles com rosácea é eliminar a vermelhidão da pele. Uma dica bem importante para um bom acabamento na pele é fazer o uso de um corretivo antes de utilizar a base, se você começar pela base a vermelhidão de sua pele irá continuar e vai parecer que não foi corrigida.
 
Então, faça o seguinte passo para começar a sua maquiagem e conseguir uma pele perfeita:
 
Utilize antes de tudo um primer corretor na cor verde por toda a área da rosácea, após aplicar o primer, aplique uma camada fina de corretivo verde nas áreas que ainda possam estar vermelhas, em seguida você pode aplicar a base de sua preferência normalmente por todo o rosto. Pronto!!! Sua pele estará livre das manchas vermelhas da rosácea.
 
 
Espero muito que vocês tenham gostado do DICAS DE BELEZA de hoje!!!
Grande Beijo...


4 comentários:

  1. Nossa! Nunca ouvir falar...
    adorei o post...super seguindo...me faz uma visita?

    decorecomgaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby, que bom que gostou da postagem!! Volte sempre, você será sempre muito bem - vinda!! Beijos

      Excluir
  2. Amei as dicas, blog top =)
    Beijão Linda <3

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir