Dicas de Beleza: Removendo a maquiagem com produtos que você tem na sua casa!!!


Olá minhas leitoras queridas tudo bem com vocês???

Hoje o assunto do post será DEMAQUILANTES...



A  maquiagem faz parte da rotina diária de beleza da maior parte das mulheres brasileiras, e a grande maioria utiliza a maquiagem desde a hora que acordam e só retiram na hora de dormir. Para ficar ainda mais simples e fácil a utilização da maquiagem, as empresas de cosméticos lançaram diferentes tipos de demaquilantes para diferentes áreas do rosto e tipos de pele.

A função do demaquilante vai além de auxiliar na retirada da maquiagem aparente. eles são capazes também de fazer a retirada das impurezas que não são visíveis aos nossos olhos.

É essencial investir num produto que realmente limpe a pele, esses resquícios de maquiagem trazem danos ao rosto, agravando problemas de pele como a acne.

Em algumas situações extremas nas quais você precisa muito remover a maquiagem, mas está sem o produto específico, existem produtos que você tem em casa e que podem auxiliar na retirada da maquiagem.

São soluções improvisadas que podem servir como um quebra-galho uma vez ou outra. Mas, lembrando que, nenhum deles realmente demaquila o rosto como um produto profissional, o uso do demaquilante é indispensável para garantir a sua pele sempre saudável.

A seguir, confira as SOLUÇÕES CASEIRAS PARA SE TER O SEU DEMAQUILANTE CASEIRO:

- DEMAQUILANDO COM AZEITE DE OLIVA:

Ele vai facilitar a retirada da maquiagem evitando o ressecamento da sua pele por lavagens sequenciais.
Embebede um cotonete em azeite de oliva e passe na região dos olhos, em seguida, enxague com água morna e se ainda tiver resíduos de maquiagem na pele, repita o processo quantas vezes for necessário.

- DEMAQUILANDO COM ÓLEO DE BEBÊ:

O produto irá auxiliar na remoção da maquiagem, principalmente na área dos olhos. por ser oleoso. Aplique com a ajuda de um algodão e lave o rosto na sequência.

- DEMAQUILANDO COM HIDRATANTE FACIAL / CORPORAL:

O hidratante aplicado com o uso de um pedaço de algodão pode facilitar a retirada da maquiagem forte dos olhos e o rímel dos cílios. Como não tem propriedade demaquilante, o rosto deve ser lavado em seguida e o hidratante não pode ser usado muitas vezes para esse fim.

- DEMAQUILANDO COM SABONETE ÍNTIMO:

É isso mesmo meninas, o sabonete íntimo tem o pH mais adequado para a limpeza da pele do rosto do que os sabonetes comuns, ele limpa o rosto sem desidratar a pele, mas não existem nele componentes que retiram a maquiagem, então pode ser usado junto com um dos ingredientes citados acima para maximizar o potencial de limpeza.

- DEMAQUILANDO COM SHAMPOO PARA BEBÊ:

O Shampoo para bebês é bastante usados pelas mulheres como demaquilante. Eles tem pH balanceado, livres de álcool e sabão, e substituem, sim, o sabonete facial por terem uma fórmula leve, neutra e que não arde nos olhos. Mas não é um demaquilante em si, o xampu de bebê não retira os resíduos de maquiagem invisíveis a olho nu. Por isso, também age somente como coadjuvante com os outros ingredientes indicados.

- DEMAQUILANDO COM CONDICIONADOR:

Em casos de improviso, o condicionador é uma boa opção para retirar a maquiagem.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!!! 

Vale ressaltar que nenhuma dessas soluções deve ser usada em substituição do demaquilante. Elas auxiliam na retirada da maquiagem em situações atípicas nas quais não é possível ter acesso a um demaquilante, mas não são capazes de limpar a pele apropriadamente.

Quer ter a certeza se o demaquilante que você utiliza realmente é bom???

Faça o teste do algodão com tônico. Após passar demaquilante, lavar e secar o rosto, passe um tônico (sem álcool) no rosto e se o algodão sair limpo, o produto é bom.

Gostaram das dicas do DICAS DE BELEZA de hoje meus amores???

Deixem abaixo a opinião de vocês que eu vou amar saber ok!!!

Beijinhos e um ótimo final de semana para todas vocês!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário