Dicas de Beleza: Cuidados Diários e os Truques para Disfarçar os Poros Dilatados


Olá meninas, tudo bem com vocês????

Hoje post será sobre POROS DILATADOS...

Os poros são canais naturais que servem para levar a oleosidade natural à superfície do rosto. Os "furinhos" são mais perceptíveis nas peles mista e oleosa, mas isso não significa que a seca tenha menos poros, a diferença é que, nesse tipo, eles são mais fechados e não tão aparentes. 

Às vezes, o excesso de sebo, suor, resquícios de células mortas e bactérias,  mesmo com os poros dilatados, não conseguem ser expulsos. Os poros, então, entopem, dando origem a um processo inflamatório na sua pele, ou seja, dão origem a acne.

Os poros dilatados não atrapalham só o resultado visual da sua maquiagem, eles podem gerar desconfortos ainda mais sérios como os cravos e a acne. 

A seguir, confira algumas dicas que podem solucionar o problema:

- LAVE BEM O ROSTO DIARIAMENTE

Uma boa higienização diária, para retirar as impurezas acumuladas ao longo do dia, impede que os poros fiquem entupidos e coíbe a produção exagerada de sebo.

- UTILIZE PRODUTOS QUE SEJAM ADEQUADOS PARA O SEU TIPO DE PELE

Se sua pele é mista ou oleosa evite cosméticos que façam a pele produzir ou acumular mais "sebo". Produtos em gel ou séruns são os mais indicados esse tipo de pele.

- ESFOLIE COM MAIS FREQUÊNCIA A SUA PELE

Isso vai ajudar a diminuir os "furinhos" da pele. Faça a esfoliação duas ou três vezes por semana.

- NUNCA VÁ DORMIR MAQUIADA

Se não forem removidos de maneira correta, os cosméticos acabam se misturando aos resíduos celulares e aumentam a probabilidade de entupirem os poros.

Na hora de produzir a sua maquiagem, alguns truques ajudam a disfarçar a aparência incômoda dos indesejáveis "furinhos" na pele, mas, devemos levar em consideração que embora sejam truques que funcionem, esses truques não são capazes de solucionar o problema de uma  forma mais eficiente, eles fornecem somente  a sensação apenas momentânea de que o problema foi resolvido.

A grande dica para solucionar o seu problema é invista em  produtos de tratamento e de maquiagem que realmente prometem e cumpram o papel de preencher os furinhos e uniformizar a textura da sua pele. 

Gostaram do DICAS DE BELEZA de hoje amores????
Deixem nos comentários a opinião de vocês!!!

Beijinhos...

2 comentários:

  1. Ótimas dicas flor, amei.
    Um super beijo

    http://vaidosasquerem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom flor fico super feliz em saber!!! Beijos

    ResponderExcluir