Dicas de Beleza: Como Fazer a Sobrancelha Em Casa


Olá minhas queridas leitoras tudo bem com vocês???

O assunto da postagem do Blog de hoje será SOBRANCELHAS...




Poucas mulheres sabem, mas a expressão do rosto está diretamente ligada ao desenho das sobrancelhas. Se você deixa de fazer as sobrancelhas em casa por medo de não conseguir desenhá-las corretamente, está na hora de abandonar o visual descuidado.

E foi pensando nesse "medo" da mulherada, que hoje resolvi ensinar para vocês o passo - a - passo e algumas dicas para você não falhar com os pelinhos e desenhar as sobrancelhas perfeitamente em casa.

Confira o passo - a - passo abaixo:

1º PASSO: Com o auxílio de um pincel escovinha penteie os f ios da sua sobrancelha no sentido normal do crescimento dos fios, depois com o auxílio de um lápis para olhos na cor bege ou branco e uma régua ou o cabo de um pincel, marque o início da sobrancelha (encoste o pincel ou a régua na aba do nariz). a curvatura, ou seja o ponto alto da sobrancelha (encoste o pincel ou a régua na lateral do nariz e passe pelo centro do olho) e o final da sobrancelha (encoste o pincel ou a régua na base do nariz até o final dos pelos).Veja a demonstração da figura abaixo:



2º PASSO: Depois de fazer todas as marcações citadas acima, penteie para cima os fios da sobrancelha e corte com o auxílio de uma tesoura os fios maiores. Veja na figura abaixo:


3º PASSO: Volte com o lápis que você usou anteriormente e faça a ligação dos pontos marcados para que assim você consiga visualizar o desenho que irá formar, o desenho que formar será o desenho correto da sua sobrancelhas. Veja na figura abaixo:



4º PASSO: Com o auxílio de uma pinça, comece a retirar somente os fios que estiverem fora e em cima da marcação que você fez com o auxílio do lápis bege ou branco. Faça a retirada tanto na parte inferior quanto na superior da sobrancelha.



5º PASSO: Após ter feito toda a retirada de todos fios necessários, utilize um pouco de demaquilante em um algodão e passe sobre as sobrancelhas retirando toda a marcação feita com o lápis.

6º PASSO: Com o auxílio de um pincel chanfrado e uma sombra opaca que seja exatamente do mesmo tom que os fios da sua sobrancelha, faça o preenchimento das falhas. Veja abaixo:


Prontinho meninas, suas sobrancelhas ficarão perfeitas!!!

Gostaram amores??? Me contem a opinião de vocês!!!

Beijos...

4 comentários:

  1. Que legal e informativo esse post! Eu não tenho muitos problemas com as minhas sobrancelhas, porque elas nasceram super legais e até hoje só fiz elas uma única vez! kkk.. Graças à Deus. Mas sempre gosto de passar uma sombra na sobrancelha, quando faço maquiagem, porque faz toda diferença né?
    Se puder, dá uma passadinha no meu blog: http://universo-doce.blogspot.com.br/
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Layany fico feliz que tenha gostado do post, beijos!!!

      Excluir
  2. Linda dica,mas mesmo assim não me arisco
    ainda não sou confiante e tenho muito medo de fazer cagada.

    Flor vim comunicar que voltamos com o blog hoje,e já tem um post bem bacana,
    vico aguardando sua visitinha,Beijos tenha uma boa semana.
    http://pinagirlscris.blogspot.com/

    ResponderExcluir